Na quarta-feira, 04/03, o Copom elevou a taxa básica de juros (Selic) em 0,50 ponto percentual, para 12,75% ao ano. A decisão foi unânime e já era prevista pelo mercado. Esse percentual é o maior desde janeiro de 2009. A decisão foi tomada com base…

O Comitê de Politica Monetária do Banco Central (Copom) decidiu na última quarta-feira (27) que a taxa Selic será aumentada de 9,5% ao ano para 10%. Esse foi o sexto aumento consecutivo da taxa desde abril deste ano, em que a taxa estava em 7,25%,…

Tema sempre polêmico, independente do ponto de vista, a taxa básica de juros da economia, a Selic, ganha novos contornos. Na última semana o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) elevou o índice para 12,00% ao ano, ou seja, mais 0,25% em…

Parcela dos brasileiros não se atenta a questões mais específicas sobre a economia. Contudo, muitas das informações que envolvem índices, siglas e outros mais afetam diretamente o dia a dia de um lar, de uma pessoa, de toda uma cadeia envolvida. O Índice Nacional de…

A decisão do aumento de 0,5% sobre a taxa básica de juros da economia, a Selic, pelo Comitê de Política Monetária (Copom) deve gerar opiniões controversas nos próximos dias. Algumas instituições bancárias viram bem a medida, enquanto a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a…

A reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) foi a eventualidade mais aguardada nesta semana por economistas e especialistas. Ao final do ato, anunciou-se alta em meio ponto percentual à Selic, taxa básica de juros da economia. Com isso, o índice anterior de 10,75% passou…

As instituições financeiras e consultorias em média reduziram sua projeção para a taxa básica de juros Selic no fim de 2010 de 11,75% para 11,50% ao ano. Para 2011, as instituições financeiras e consultorias preveem que a Selic encerrará o ano em 11,75%. Houve uma…

Alexandre Teixeira, editor-executivo da revista Época, em seu blog Finanças de Bolso, alerta para a piora das expectativas de inflação. Ele explica: que a maior ameaça de acordo com o Banco Central, está na grande demanda interna, e não na crise europeia. No país, as…

A indústria, comerciantes e centrais sindicais não ficaram nada satisfeitos com a decisão do Copom (Conselho de Política Monetária) de aumentar a taxa Selic (taxa básica de juros) em 9,5% ao ano. A decisão foi tomada para Banco Central exercer controle da inflação, em função…

Com opiniões próprias a partir de inúmeras análises, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) considera que a decisão do Banco Central de manter a taxa de juros em 8,75% ao ano é conservadora, pois a economia…

A Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) divulga queda nas taxas dos juros cobrados ao consumidor em financiamentos. De acordo com o acompanhamento realizado pela Anefac, todas as modalidades de crédito, com exceção do cartão de crédito, apresentam queda nas taxas…




CONTINUE NAVEGANDO: