Taxas de juros fecharam o dia 11 de fevereiro em alta devido ao dólar

As taxas de juros subiram logo na primeira metade dos negócios, no dia 11 de fevereiro. Elas encerraram com avanço e estavam distantes das máximas, desacelerando a alta no período…

Leia mais »

Copom determinou nova alta da taxa Selic

O Comitê de Politica Monetária do Banco Central (Copom) decidiu na última quarta-feira (27) que a taxa Selic será aumentada de 9,5% ao ano para 10%. Esse foi o sexto…

Leia mais »

Governo aumenta investimentos no setor imobiliário

O momento vivido por todo o mundo é de crise econômica e no Brasil o governo federal busca realizar investimentos em setores importantes para melhorar o desempenho financeiro local. Uma…

Leia mais »

Carteiras de renda fixa de longo prazo tem menor valorização em novembro

Durante o mês de novembro aconteceu, de forma inédita neste ano de 2012, uma inversão no retorno de carteiras de títulos públicos. Desta vez o IRF-M 1 – referente aos…

Leia mais »

Taxa de juros cai novamente no Brasil

O Banco Central do Brasil divulgou nesta semana dados sobre a taxa de juros no país durante o mês de novembro. Segundo a instituição de controle bancário, a taxa média…

Leia mais »

Nelson Barbosa assegura que não há decisões de baixar taxações de fundos

A partir de uma meta que será conduzida ao Congresso Nacional nos próximos dias, a taxação da caderneta de poupança terá por fim equacionar futuros desequilíbrios no mercado, na medida…

Leia mais »

Presidente da CNI diz que Taxa de Juros é Inaceitável

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, afirma que “é inaceitável a interrupção na trajetória de queda dos juros”. Para ele, o Comitê de Política Monetária…

Leia mais »

COPOM mantém taxa básica de juros – Previsão para 2010 é de aumento

O COPOM (Comitê de Política Monetária do Banco Central) decidiu manter a taxa básica de juros do país, a Selic, em 8,75% ao ano, interrompendo uma sequência de cinco cortes…

Leia mais »

Juros na União Européia são mantidos em 1%

O BCE (Banco Central Europeu) manteve a taxa de juros da Zona Euro operando a 1%. O objetivo é aproveitar os sinais de estabilização da economia para reativar o mercado…

Leia mais »