A crise econômica que está arrasando a Europa e os Estados Unidos está passando longe da China que registrou nesta segunda-feira, dia 31 de dezembro de 2012, um índice PMI para o setor de compras de 51,5 pontos. Este valor indica um crescimento da economia…

Um dos grandes problemas econômicos do Brasil neste ano de 2012 foi o baixo crescimento de 2012 do seu Produto Interno Bruto o qual, segundo analistas do setor econômico, não irá passar de 1%. Tendo em vista esta situação, o Banco Central divulgou a estimativa…

A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista concedida neste domingo, dia 30 de dezembro de 2012, ao jornal “Folha de São Paulo” que 2013 terá um novo ciclo de investimento produtivo no país. De acordo com a presidente, esta expectativa se deve às diversas medidas…

O setor industrial brasileiro viveu um ano com muitas dificuldades tendo quedas constantes de lucros e produção. Mas o final do ano de 2012 está sendo alegre para os empresários do setor, pois de acordo com a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI em…

O Banco Central divulgou a última avaliação do IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) o qual apresentou uma diminuição no PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil no valor de 0,52% no comparativo entre agosto e setembro, que foi a maior queda deste padrão no ano de…

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou na quinta-feira (22/03) que a presidente Dilma Rousseff pretende implantar medidas que deverão incentivar a produção industrial. A expectativa é que o anúncio das iniciativas seja feito já nos próximos dias. A informação foi obtida pela CNI durante…

Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) demonstram que, pelo sexto mês consecutivo, a produção industrial caiu no Brasil. O índice chegou a 46,5 pontos. Além disso, o uso da capacidade instalada também teve baixa e ficou abaixo do costumeiro, ficando em 42,9 pontos. A…

O setor industrial brasileiro é habitualmente relatado nos principais portais de comunicação por meio de dados estatísticos, perspectivas futuras e toda a cadeia que o envolve. A indústria do país tem sofrido um pouco quanto à competitividade em relação a outras nações, gerando inquietação entre…

Sondagem recente divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) abaliza que a produção industrial do país cresceu em outubro, porém abaixo do esperado. Em setembro, a contagem registrou 53 pontos, já no mês seguinte avançou para 53,6 pontos. Toda vez que esse indicador ultrapassa 50…

Com o Dia das Crianças já ultrapassado e o Natal próximo, crianças em todo o país já comemoraram e devem comemorar ainda mais os possíveis presentes a receber, desde os mais baratos até os mais caros. Recentemente, dirigentes da Associação Brasileira da Indústria de Brinquedos…

Responsável por gerir diversos levantamentos no país, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou na última sexta-feira, 1º de outubro, baque de 0,10% na produção industrial em agosto perante julho, o qual foi tracionado principalmente pelos bens de consumo intermediários, que arrefeceram 1,5%…

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta terça-feira, 31 de agosto, no mês de julho deste ano a indústria teve um crescimento de 0,4% na sua produção, após três meses anteriores consecutivos  em queda. Com relação ao mês…

Pesquisa da FIESP, denominada INA (Indicador de Nível de Atividade), que visa dar uma idéia da atividade industrial, monitorando o desempenho de dezessete setores industriais, acompanhando o desempenho de vendas, horas trabalhadas e salários reais, teve a sua medição referente ao mês de Julho divulgada…

A produção industrial brasileira caiu 1% em junho, na comparação com maio, segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O recuo é o maior desde dezembro de 2008, quando o índice apresentou retração de 12,2% ante o mês anterior.…

A crise financeira mundial deixou marcas profundas para inúmeros países do globo, exceto alguns, em particular, que conseguiram obter êxito perante os principais resquícios, como, por exemplo, Brasil, China e Índia. No caso brasileiro, o crescimento da economia foi um dos bons resultados, entre eles…

A crise financeira mundial teve por consequência "básica" a queda dos mercados mundiais, falência de pequenas, médias e grandes empresas ou instituições, bem como incertezas ao futuro global. O Brasil, segundo Lula um dos últimos a entrar no colapso e o primeiro a sair, aproveitou…

A indústria brasileira, segmento capaz de ilustrar ao país sua capacidade de crescimento, apresentou retrocesso de 0,7% em abril em relação a março, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Com isso, as quatro altas seguidas anteriores ao período citado sofreram…



CONTINUE NAVEGANDO: