Relatório Focus reduz previsão de inflação e prevê alta do PIB. Conforme as previsões do boletim de mercado para o ano de 2019, conhecido popularmente como o relatório “Focus”, os analistas de instituições financeiras baixaram as suas estimativas em relação à inflação para o ano.…

IBGE afirma que queda do PIB no último trimestre marca o quinto semestre consecutivo de baixa. No primeiro semestre de 2016, o PIB brasileiro teve uma queda de 0,3% em comparação com o último trimestre de 2015. O produto interno bruto, soma de todos os…

Economistas pioraram as estimativas para o crescimento da economia brasileira neste ano. Queda poderá ser de 2,26%. A crise econômica no Brasil parece não ter fim. Novas estimativas sobre o Produto Interno Bruto (PIB) do País são piores que as anteriores, colocando o País na…

Brasil está em recessão técnica e há esperanças de que no 3º trimestre a retração do PIB seja menor. Oficialmente em recessão, a economia do País vai ainda enfrentar muitos altos e baixos e se ouve que entre o 3º e 4º trimestre do ano…

Principal fator que influenciou a alta do PIB da Alemanha foram as exportações. Expectativas indicam um crescimento de 1,8% no PIB do País em 2015. O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha teve um crescimento de 0,4% no segundo trimestre deste ano. O País teve…

A recessão técnica acontece quando o PIB sofre recuo em 2 trimestres consecutivos, o que pode se confirmar no dia 28 de agosto, quando o IBGE revelar o resultado oficial do PIB do Brasil do 2º trimestre deste ano. Dados oficiais do Banco Central mostram…

Nova previsão do Boletim Focus indica o PIB do Brasil será ainda menor em 2015. A perspectiva de uma melhora na economia brasileira continua cada vez mais distante para a população e para os empresários.  E isso pode ser comprovado após a divulgação do Relatório…

Previsões indicam que o superávit primário do setor público pode fechar o ano de 2015 em 0,15% do valor do PIB. Com a falta da adoção de novas medidas na área de despesas do país, a previsão do governo de Dilma Rousseff é que o…

De acordo com os bancos, o PIB brasileiro deverá ser ainda menor e em 2016 haverá recessão. O impacto na economia brasileira deverá ser maior do que o previsto. De acordo com as estimativas de consultorias e bancos, o PIB nacional está piorando ainda mais…

O Banco Central divulgou o resultado de uma pesquisa com mais de 100 instituições financeiras onde informa que a estimativa de encolhimento do PIB aumentou, bem como a estimativa da inflação. Vale ressaltar que os dados desse relatório foram levantados na semana passada e divulgados…

De acordo com os dados divulgados pelo Boletim Focus desta semana, a previsão ficou ainda mais negativa para uma série de índices importantes na nossa economia. Em clima de recessão e de muita desconfiança, o relatório trouxe a confirmação de notícias que ninguém queria ouvir.…

As projeções do PIB e da inflação vão continuar a ser questões problemáticas para a economia brasileira em 2015. Economistas de instituições financeiras voltaram a fazer projeções assustadoras, reafirmando o triste cenário para a política monetária para este ano. Uma pesquisa realizada pelo Focus do…

As previsões sobre o Produto Interno Bruto brasileiro divulgadas no Boletim Focus são bem mais animadoras do que as realizadas pelos economistas do Banco HSBC. Em meio a uma economia desacelerada e um cenário internacional de incertezas devido aos escândalos e acontecimentos que têm assolado…

No ano de 2014 foi registrada a primeira retração da economia em cinco anos. Essa informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo Banco Central. Conforme os dados divulgados pelo Banco Central, o índice que reflete uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) teve uma contração de…

Um dos grandes problemas econômicos do Brasil neste ano de 2012 foi o baixo crescimento de 2012 do seu Produto Interno Bruto o qual, segundo analistas do setor econômico, não irá passar de 1%. Tendo em vista esta situação, o Banco Central divulgou a estimativa…

A grande notícia durante o mês de novembro no mercado financeiro foi o fraco crescimento do PIB brasileiro no terceiro trimestre de 2012. Este desempenho causou frustração no Palácio do Planalto o qual esperava um efeito maior das diversas medidas realizadas pelo governo no período…

Nesta semana, o IBGE divulgou dados individuais do PIB de todos os municípios do Brasil e a cidade de Fortaleza obteve o maior valor para o nordeste com R$ 37.106.309.000 e ocupou o 9o lugar no Brasil como um todo. Ainda segundo a pesquisa realizada…

Os dados do PIB no terceiro trimestre de 2012 mostraram outro dado importante no qual os investimentos na área da educação equivaleram a 5,3% do total do PIB com um valor total de R$219,5 bilhões. Este valor corresponde a um acréscimo de 0,2% em relação…

A notícia do momento no mundo da economia é o fraco desempenho do PIB brasileiro no terceiro trimestre com um simplório aumento de apenas 0,6% neste período. Apesar disso, o ministro da fazenda Guido Mantega manteve a sua opinião de que a economia do país…

O Brasil se movimentou com uma notícia veiculada nesta sexta-feira dia 30 de novembro de 2012 pelo IBGE. Todos os comentários se voltaram para o resultado da pesquisa feita pelo instituto que mostrou um crescimento da economia brasileira de 0,3% no terceiro trimestre de 2012…

O Banco Central divulgou a última avaliação do IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) o qual apresentou uma diminuição no PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil no valor de 0,52% no comparativo entre agosto e setembro, que foi a maior queda deste padrão no ano de…

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou na terça-feira (dia 17 de abril) um relatório que aponta que o Brasil deixará de ser a sexta maior economia do mundo para ficar na sétima colocação. Quem deverá superar o Brasil é o Reino Unido. De acordo com…

O PIB total dos países agregados que formam o G20 foi divulgado pela primeira vez por meio de uma iniciativa conjunta que envolve órgãos como o FMI (Fundo Monetário Internacional), OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), BIS (Banco de Compensações Internacionais), BCE (Banco Central…

O resultado do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro foi divulgado e, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a economia do Brasil obteve um crescimento de apenas 2,7% em 2011, dado que surpreende se comparado com o crescimento de 7,5% de 2010. Entretanto,…

Segundo dados divulgados pelo boletim Focus, realizado por analistas especializados no mercado financeiro, a projeção do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deverá permanecer estável esse ano e no ano seguinte. Segundo o estudo, o crescimento do PIB para 2012 irá permanecer em 4,10%, já para…

Na última terça-feira, 06 de dezembro, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) constatou que o PIB do 3º trimestre de 2011 não teve crescimento em relação ao anterior. A queda no período de julho a setembro pode ser um reflexo do aumento da…

Informações divulgadas pelo Banco Central (BC) por meio do relatório Focus indicaram que o mercado elevou, após semanas de manutenção, o índice do Produto Interno Bruto (PIB) 2011 de 4,50% para 4,60%. Para 2012, por outro lado, o índice permaneceu em 4,50%. Além dessa informação,…

Relatório divulgado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) indica haver, atualmente, crescimento da economia global, mas ressalta serem necessárias inúmeras medidas para combater problemas relacionados à questão empregatícia, bem como entraves em bancos situados nas nações desenvolvidas. Um mote específico às economias emergentes também está descrito…




CONTINUE NAVEGANDO: