Saiba aqui mais informações sobre o Bitcoin. Já pensou em fazer compras online usando uma moeda específica para o meio digital? Embora pareça algo estranho ou fora da realidade, saiba que isso já é possível desde 2009, graças ao Bitcoin. Mas o que de fato…

China apresenta queda nos seus mercados acionários e grande desvalorização de sua moeda, o Yuan, podendo afetar diversos países. No começo do ano, houve uma queda nos mercados acionários chineses, um fato econômico que afeta diversas nações, uma vez que a China é a segunda…

Com a notícia do Brasil ter sua nota de crédito rebaixada, o dólar disparou e chegou a R$ 3,90 no dia 10 de setembro. Assim que a agência de risco Standard & Poor's mudou a classificação do Brasil, tirando do país o selo de "bom…

A moeda norte-americana registrou na sexta-feira, dia 4 de setembro, sua maior cotação desde o mês de outubro de 2002. Vários fatores influenciaram para esta alta. O dólar fechou a semana passada em R$ 3,86 ficando com a maior cotação desde o mês de outubro…

A Tese defendida por Fernando Miranda argumentando sobre “O Fim do Brasil”, ressalta que o crescimento econômico do país pode estar comprometido pelo atual modelo de governo. Esse Analista da Empiricus apresenta quais são as perspectivas do atual e do futuro cenário do Brasil. A…

A economia brasileira não anda nada bem. E, por causa disso, os investidores estão com receio  de apostar na bolsa de valores. Com isso, em todo o caso, o valor do dólar subiu e a Bolsa teve uma queda de mais de 2% no dia…

As oscilações constantes do dólar estão dando o que falar na bolsa de valores. Seu valor permaneceu em queda por todo o dia, porém, nesta quarta-feira (15/02), acabou fechando com uma leve alta. Sua trajetória ao longo da semana, mês e ano não foi diferente.…

Engajado dentro de suas possibilidades no que se referiu à campanha de Dilma Rousseff (PT), presidente eleita, e José Serra (PSDB), postulante derrotado, o veículo de comunicação de origem britânica Financial Times continua a analisar alguns comportamentos no Brasil, sobretudo no episódio mais recente envolvendo…

Comedido em seus discursos para não causar efeitos reversos naquilo que profere, Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, asseverou nesta semana que o BC permanece em sua tarefa de atalhar a formação de bolhas econômicas. Em sua opinião, as demais nações precisam adotar medidas para…

A questão cambial tem sido amplamente debatida, sobretudo nos dias que antecederam à reunião do G20 (grupos das 20 maiores potências econômicas). Para Olivier Blanchard, economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), as nações emergentes têm de aceitar a valorização de suas moedas enquanto a economia…

A crise financeira mundial ainda é pauta de inúmeros assuntos, principalmente aos países emergentes, que obtiveram bons resultados após o período – superiores, inclusive, aos assinalados nas nações desenvolvidas, onde ainda são encontrados alguns dos principais efeitos do colapso, tais como altos índices de desemprego.…

Com temores de uma nova crise econômica, se não como a vigente entre 2008 e 2009, autoridades políticas e monetárias internacionais tem procurado adotar medidas para extirpar qualquer possibilidade nesse sentido e nutrir, em contrapartida, bom desempenho econômico entre os países. Henrique Meirelles, presidente do…



CONTINUE NAVEGANDO: