Copom manteve a taxa de juros em 14,25% ao ano, e com isso ela é a mais alta desde julho de 2006. Em reunião na última quarta-feira, 21 de outubro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco do Brasil decidiu manter os juros em…

Juros do cheque especial alcançaram 12,28% no mês de outubro, sendo a maior marca desde 1995. O Brasil está mergulhado em crise. E que os juros bancários são os maiores em 20 anos, de acordo com uma pesquisa feita pelo Procon. Esse é um número…

Alta nos juros bancários em operações de Pessoa Física bateu recorde da série registrada pelo Bacen. A crise econômica parece ter se instalado confortavelmente e sem previsão de ir embora. O brasileiro já sente no bolso há alguns meses que chegou aquele momento em que o caminho…

Bancos cobram até 14,24% ao mês pela utilização do cheque especial. Santander foi o banco que apresentou a maior taxa de juros do País. A Fundação Procon – SP divulgou na última quinta-feira, dia 6 de agosto, a informação que os bancos estão chegando a…

Taxa básica de juros aumentou ainda mais e a previsão é que ocorra mais um aumento nesta semana. Os juros básicos no Brasil tiveram uma alta, indo de 13,75% para 14,25% ao ano e os aumentos não param por aí, pois até esta semana poderá…

Previsões indicam que inflação e juros irão subir e PIB baixar em 2015. Nesta semana, o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) manteve as projeções relacionadas a uma nova alta dos juros básicos. Uma pesquisa realizada pelo órgão monetário brasileiro na semana passada,…

O clima da economia brasileira encontra-se em péssimo momento. Há diversos indicadores que mostram que o ano de 2015 será bastante difícil para os brasileiros. Alta do dólar, inflação acima da meta do governo e recessão do PIB, mostram que há muito para ser feito…

Na quarta-feira, 04/03, o Copom elevou a taxa básica de juros (Selic) em 0,50 ponto percentual, para 12,75% ao ano. A decisão foi unânime e já era prevista pelo mercado. Esse percentual é o maior desde janeiro de 2009. A decisão foi tomada com base…

De acordo com os dados divulgados pelo Boletim Focus desta semana, a previsão ficou ainda mais negativa para uma série de índices importantes na nossa economia. Em clima de recessão e de muita desconfiança, o relatório trouxe a confirmação de notícias que ninguém queria ouvir.…



CONTINUE NAVEGANDO: