Copom manteve a taxa de juros em 14,25% ao ano, e com isso ela é a mais alta desde julho de 2006. Em reunião na última quarta-feira, 21 de outubro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco do Brasil decidiu manter os juros em…

Juros do cheque especial alcançaram 12,28% no mês de outubro, sendo a maior marca desde 1995. O Brasil está mergulhado em crise. E que os juros bancários são os maiores em 20 anos, de acordo com uma pesquisa feita pelo Procon. Esse é um número…

Alta nos juros bancários em operações de Pessoa Física bateu recorde da série registrada pelo Bacen. A crise econômica parece ter se instalado confortavelmente e sem previsão de ir embora. O brasileiro já sente no bolso há alguns meses que chegou aquele momento em que o caminho…

Bancos cobram até 14,24% ao mês pela utilização do cheque especial. Santander foi o banco que apresentou a maior taxa de juros do País. A Fundação Procon – SP divulgou na última quinta-feira, dia 6 de agosto, a informação que os bancos estão chegando a…

Taxa básica de juros aumentou ainda mais e a previsão é que ocorra mais um aumento nesta semana. Os juros básicos no Brasil tiveram uma alta, indo de 13,75% para 14,25% ao ano e os aumentos não param por aí, pois até esta semana poderá…

Previsões indicam que inflação e juros irão subir e PIB baixar em 2015. Nesta semana, o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) manteve as projeções relacionadas a uma nova alta dos juros básicos. Uma pesquisa realizada pelo órgão monetário brasileiro na semana passada,…

O clima da economia brasileira encontra-se em péssimo momento. Há diversos indicadores que mostram que o ano de 2015 será bastante difícil para os brasileiros. Alta do dólar, inflação acima da meta do governo e recessão do PIB, mostram que há muito para ser feito…

Na quarta-feira, 04/03, o Copom elevou a taxa básica de juros (Selic) em 0,50 ponto percentual, para 12,75% ao ano. A decisão foi unânime e já era prevista pelo mercado. Esse percentual é o maior desde janeiro de 2009. A decisão foi tomada com base…

De acordo com os dados divulgados pelo Boletim Focus desta semana, a previsão ficou ainda mais negativa para uma série de índices importantes na nossa economia. Em clima de recessão e de muita desconfiança, o relatório trouxe a confirmação de notícias que ninguém queria ouvir.…

Mais uma movimentação financeira importante aconteceu nesta semana, pois a Lojas Americanas informou nesta segunda-feira – dia 31 de dezembro de 2012 – que o seu conselho de administração aprovou a realização do pagamento de juros sobre seu capital. Este pagamento complementar será no valor…

O Banco Central realizou neste mês de dezembro a venda de dólares no mercado futuro com o objetivo de melhorar a economia nacional e diminuir aspectos negativos como aumento de juros e inflação. Para isso, a autoridade bancária fez um leilão com a oferta de…

O Banco Central do Brasil divulgou nesta semana dados sobre a taxa de juros no país durante o mês de novembro. Segundo a instituição de controle bancário, a taxa média de juros ficou em 28,9% ao ano representando, assim, uma diminuição em 0,5% quando comparada…

A Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) divulgou a última contabilização da taxa de juros do cartão de crédito a qual, no mês de outubro, foi menor do que 10% sendo este o valor mais reduzido deste tipo de juro desde…

Tema sempre polêmico, independente do ponto de vista, a taxa básica de juros da economia, a Selic, ganha novos contornos. Na última semana o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) elevou o índice para 12,00% ao ano, ou seja, mais 0,25% em…

A decisão do aumento de 0,5% sobre a taxa básica de juros da economia, a Selic, pelo Comitê de Política Monetária (Copom) deve gerar opiniões controversas nos próximos dias. Algumas instituições bancárias viram bem a medida, enquanto a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a…

Um produto gerado nos Estados Unidos, por exemplo, tem custos bem menores em relação à mesma mercadoria que aporta no Brasil meses depois. As situações dessa recorrência vão desde aparelhos eletroeletrônicos a iPads e similares. Obviamente, existe diferença de cotações entre o dólar e a…

Insatisfeita com as recentes declarações de Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, a presidente eleita, Dilma Rousseff, parece mesmo inclinada em não renovar a atuação da autoridade junto à instituição a partir do ano que vem. Luiz Inácio Lula da Silva parece também não ter…

Na pesquisa de Outubro referente às taxas de juros médios cobrados em operações de crédito para pessoas físicas, fundamentalmente relacionadas ao consumo que no Brasil continua em alta, constatou-se que a taxa média apresentou queda de 0,05 ponto, chegando ao seu menor nível desde o…

Os técnicos do Banco Central que investigam o PanAmericano suspeitam que taxas de juros pagas aos clientes eram propositalmente altas para mascarar saída de recursos. Um único cliente recebia mais de R$120 milhões de rendimento ao ano, acima de 30%, em uma aplicação de R$400…

Um dos pilares da política de combate a inflação nos últimos tempos, as altas taxas de juros, que tem ajudado a manter o controle sobre os índices inflacionários, mas que por outro lado também sufocam a economia e oneram o setor produtivo pode estar com…

Nesta quinta-feira, 11 de novembro, a Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) divulgou que no último mês de outubro, houve uma queda pela quarta vez consecutiva na taxa de juros média referente às operações de crédito, alcançando 6,69%. No mês de…

Uma das preocupações capitais para o futuro, o debate sobre a economia a partir de Dilma Rousseff, presidente eleita, e José Serra, candidato derrotado, foram pouco aprovisionados nas oportunidades em que tiveram à frente dos eleitores, tanto em cadeia nacional como por meio de seus…

Estudo veiculado pela Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) na sexta-feira passada, 22 de outubro, indicou que a taxa média de juros do cheque especial chegou a 9,11% em outubro, leve crescimento em comparação ao mês imediatamente anterior, quando o percentual alcançou 9,10%. A entidade…

A China tem se consolidado como uma das maiores economias do planeta. Com a mais vasta população mundial e a consequente mão de obra relativamente numérica, o país atua amplamente além de sua fronteira, tal como o é no Brasil e os produtos etiquetados “Made…

Uma das maiores reclamações da população brasileira é a elevada taxa de juros em vários setores. Mesmo com tal insatisfação, a alíquota média para a pessoa física caiu em setembro, abrangendo 6,74% ao mês. De acordo com a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração…

A oferta de imóveis e a viabilidade para a aquisição por parte dos brasileiros são um dos motores que têm contribuído para o crescimento da economia. Embora os cidadãos tenham se aproximado do imóvel próprio, as taxas de juros dos empréstimos imobiliários do país se…

Os brasileiros geralmente reclamam das altas taxas praticadas em vários segmentos e em diversas modalidades. Empréstimos pessoais por meio de instituições financeiras comportam uma das maiores, mas em setembro os juros médios praticados nesse quesito recuaram 5,35% ao mês, situação semelhante observada pela última vez…

O aquecimento da economia brasileira registrado nos dois primeiros trimestres do ano e que teve uma diminuição no terceiro trimestre não foi o suficiente para diminuir em Agosto um número importante do universo econômico: as falências. Segundo dados apurados pelo Serasa Experian, que compõem o…

As taxas de juros do cheque especial e empréstimo pessoal subiram no mês de agosto, de acordo com pesquisa realizada pelo Procon-SP. Segundo os dados divulgados pelo órgão, dois bancos aumentaram as taxas na categoria de empréstimo pessoal e quatro instituições financeiras registraram aumento de…




CONTINUE NAVEGANDO: