Entenda aqui um pouco mais sobre o CDB e o seu funcionamento. Os grandes estudiosos economistas já explicavam que a precípua e mais lucrativa atividade de qualquer banco é a de emprestar dinheiro para, em seguida, oferecer empréstimo. É necessário que esse conceito esteja bem…

Conheça aqui um pouco mais sobre a operação financeira Hedge. Hedge são operações que tem como objetivo proteger. A palavra é derivada do inglês (em tradução livre: CERCA). É uma posição contrária daquela que se tem no mercado físico, por exemplo, um produtor de milho…

Saiba como funciona o Tesouro Direto, os rendimentos e como investir. Em tempos de crise, muitas pessoas estão começando a repensar a forma de usar seu dinheiro. Grande parte da população não sabe investir o seu dinheiro e por conta disso acaba se enrolando e…

Saiba aqui como funciona e como investir no Tesouro Direto. O Tesouro Direto, é um meio elaborado pelo Tesouro Nacional pra que o cidadão consiga adquirir Títulos Públicos pela Internet com ou sem o assessoria de um profissional. O investidor entrega um determinado valor ao…

Investimento registrou mais de 181 mil operações somente no mês de novembro de 2016. O Tesouro Direto, programa desenvolvido no ano de 2002 com o objetivo de permitir a pessoas físicas que efetuassem a compra de títulos públicos via internet, por banco ou por corretora,…

Saiba aqui o que é e para que serve a Análise Técnica ou Gráfica. Nos tempos atuais é cada vez mais comum encontrar pessoas físicas interessadas em investir e atuar no mercado financeiro, seja para trabalho ou para hobby. Para saber trabalhar neste mercado, pequenos…

Nesse período de Páscoa o consumo de chocolates cresce impressionantemente. Chocolates são as guloseimas mais consumidas do mundo e, apesar de crises e outros problemas econômicos, o consumo aumenta anualmente a ponto da demanda por esse tipo de doce superar a produção. Dessa forma, investir…

Confira aqui algumas dicas de como aplicar o dinheiro para garantir retorno financeiro. Com o cenário de crise vivenciado no país, o brasileiro procura altenativas de investimento com garantia de lucratividade. Apesar disso, é preciso pensar e pesquisar opções de aplicações que rendam dinheiro momentaneamente…

As agências de avaliação de risco são importantes para o Brasil, pois anunciam aos credores internacionais o quanto o país é mau pagador. Como consequência de adiamentos para anunciar o pacote fiscal que visa reequilibrar a economia brasileira, o país acabou sendo rebaixado por duas…

Queda prevista pelo Banco Central para os investimentos no Brasil é de 12,1%. Já neste ano de 2015 a previsão é de recuo de 12,3%. De acordo com as previsões feitas pelo Banco Central, os investimentos no Brasil continuarão em queda para o próximo ano.…

Agência Standard & Poor?s rebaixou 13 instituições financeiras, retirando o selo de bom pagador de 11 delas. A situação econômica do país está se agravando cada vez mais. Com isso, algumas empresas, responsáveis por avaliar o grau de investimento do país e de suas empresas…

Agência que tirou o grau de investimento do Brasil apontou que o Brasil precisa demonstrar consistente e sólido comprometimento para que possa reverter a sua situação e voltar a ter um grau de investimento positivo. A agência Standard & Poor’s apontou na última quinta-feira (dia…

Com a crise financeira do Brasil e a alta dos juros, a Renda Fixa está sendo o melhor investimento atualmente. O brasileiro continua com o péssimo hábito de investir seu dinheiro na poupança. Apesar das vantagens oferecidas, os juros da poupança não conseguem nem mesmo…

Com a crise econômica pela qual o Brasil está passando, os investimentos estrangeiros em empresas nacionais sofreram queda acentuada no terceiro trimestre de 2015. No mês de julho, por exemplo, o recuo foi de cerca de 37%. Os reflexos da crise política e econômica sofrida…

O mês de julho de 2015 teve recorde em número de investidores registrados no Tesouro Direto. 15.095 novos cadastrados foram realizados no mês. Julho de 2015foi um mês bastante memorável para o Tesouro Direto, haja vista o programa ter alcançado um grande número de investidores.…

Rentabilidade da poupança é menor que a inflação pelo 7º mês seguido, o que faz dela o pior investimento deste ano. A poupança conseguiu pelo sétimo mês seguido render menos que a inflação e, com isso, amarga a marca do pior investimento neste ano de…

Algumas ações e dividendos são as melhores opções para lucrar mais no mês de agosto. Quem investe na bolsa de valores deve estar sempre atento às projeções para este mês, para fazer bons investimentos e obter o máximo de lucros que puder. Algumas ações são…

Alguns fundos de investimentos foram os que mais renderam em junho. Já a poupança e Títulos Públicos com prazos mais longos foram considerados maus investimentos. Quem está em busca de bons investimentos deve ficar atento às variações no cenário financeiro do país. Uma forma disso…

A companhia Telecom, operadora que possui o controle majoritário da brasileira TIM, anunciou que está disposta a investir no Brasil R$ 14 bilhões até o ano de 2017. O pronunciamento ficou por conta do Presidente da Telecom, Marco Patuano, através de uma teleconferência na sexta-feira,…

Alguns especialistas em economia e carteira de investimentos indicam quais as melhores ações para se investir neste mês de fevereiro. Muitas empresas que possuem ações no mercado estão em baixa e as opções de recomendações são poucas. A maior comprovação desse fato é que em…

Está pensativo neste ano que se iniciará e cheio de vontade de fazer aquele investimento que não pôde ser feito? Pois então, o melhor momento de se decidir é agora, um pouco antes deste ano começar. Pensando nisso, apresentaremos algumas dicas que podem ser úteis…

A caderneta de poupança continua sendo o maior investimento escolhido pelas pessoas, outra forma de investimento é o chamado Tesouro Direto que significa compra e venda de títulos públicos federais pela internet. Esse investimento, apesar de não ser o mais escolhido, está crescendo e já…

Em setembro o dólar foi o campeão de valorização para aplicação. Com o aumento de 9,33%, liderou o ranking como principal investimento. Foi seguido pelo ouro, bem menos expressivo no período, com seus 2,7% e em terceiro lugar pelas Notas do Tesouro Nacional série B principal…

O Brasil vem se desenvolvendo bastante na área do mercado de capitais, isso faz com que as pessoas pesquisem e se interessem mais por outros tipos de investimento além da já conhecida poupança. Uma modalidade de investimento que tem se tornado mais comum aqui no…

A empresa de comércio online Alibaba, fez sua estreia na bolsa de valores na última sexta-deira (19/09), e seu fundador acompanhou tudo de perto. A empresa escolheu oito clientes para tocar a compainha, que anunciou a abertura da sessão. Jack Ma, fundador da empresa, estava eufórico com…

Você gostaria de aprender a investir na bolsa de valores e não sabe como começar? O primeiro passo é aplicar seu dinheiro e gerar lucros, mas, para isso, é preciso se informar muito a respeito do assunto, por meio de cursos, treinamentos ou mesmo pesquisando…

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou no dia 19 de março, o Projeto de Lei que tinha como objetivo o aumento do capital social da Companhia de Saneamento do Paraná, conhecida popularmente como Sanepar. O objetivo era justamente um maior lançamento de ações na…

Especialistas indicam vantagens para quem usa o Canal Eletrônico do Investidor (CEI) da BM&FBOVESPA para conhecer via internet informações sobre as transações eletrônicas na Bolsa de Valores de São Paulo. Entre as principais vantagens está o aumento no nível de segurança. Representantes da BOVESPA dizem…

Para comemorar os dois anos de atividade, a empresa paulista Shift Mobilidade Corporativa anunciou o investimento de R$ 2 milhões na frota própria. Ela é especializada na logística de transporte para eventos, serviço receptivo e aviação para executivos brasileiros. A empresa, que investirá em ônibus…

Alguns investidores têm retirado seu dinheiro de países emergentes devido ao temor do Fed – Banco Central norte-americano (Federal Reserve) de reduzir os incentivos para dinamizar a economia. A coisa não anda muito bem. Os países emergentes perderam 5% do mercado acionário. O principal fator…




CONTINUE NAVEGANDO: