Governo deve anunciar mudanças na próxima semana. Novas mudanças deverão ser anunciadas pelo governo dentro do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), lançado ainda na gestão da ex-presidente Dilma. As alterações deverão fazer parte já da nova regra que estabelece um valor do Fundo de…

O momento vivido por todo o mundo é de crise econômica e no Brasil o governo federal busca realizar investimentos em setores importantes para melhorar o desempenho financeiro local. Uma destas áreas é o setor imobiliário que teve um bom crescimento em 2012, mas que…

O Banco Itaú está realizando ações financeiras em diversos ramos como ferrovia e exploração de óleo e gás para aumentar o seu capital econômico. E agora o seu rol de investimentos deve aumentar, pois a instituição financeira divulgou que irá investir em 2013 de forma…

Um dos setores de maior crescimento e produtividade no pós-crise financeira dentro do Brasil, o ramo imobiliário tem conjeturado novas tendências, pois a classe C, que até pouco tempo não possuía com tanta veemência condições de adquirir imóveis, agora tem. O programa do governo “Minha…

A oferta de imóveis e a viabilidade para a aquisição por parte dos brasileiros são um dos motores que têm contribuído para o crescimento da economia. Embora os cidadãos tenham se aproximado do imóvel próprio, as taxas de juros dos empréstimos imobiliários do país se…

O ambiente econômico do Brasil tem-se mostrado propenso a melhorar ainda mais caso muitos prognósticos se confirmem. É estimado, por exemplo, crescimento próximo de 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) para 2010 e 4,5% para 2011. O número de empregos, outro fator relevante, deverá chegar…

O cenário econômico brasileiro tem possibilitado o cidadão sonhar alto, seja num curto, médio ou longo prazo. Há pessoas que investem suas remunerações em bens materiais, outras em passeios e viagens pelo mundo afora, enquanto outras, ainda, planejam de maneira mais minuciosa o que fazer…

Para quem tem reajuste de aluguel determinado pelo IGP-M (Índice geral de Preços – Mercado) do mês de Agosto uma notícia não muito boa. Segundo a FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulgou o IGP-M do mês teve aumento de 0,77%. Este índice é o maior para…

O ponto de vista econômico é altamente favorável ao Brasil, capaz de situar o país em um dos locais mais rentáveis para investimentos. O mercado interno, que abarca a mesma positividade, observou crescimento ascendente principalmente nos primeiros meses de 2010, pois atualmente, queda em algumas…

De acordo com informações divulgadas pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) nesta quarta-feira, 11 de agosto de 2010, neste primeiro semestre de 2010 o mercado imobiliário apresentou a maior taxa de investimentos com uso da poupança, desde o início da…

Os brasileiros começaram a se mexer, em termos gerais, para adquirem imóveis novos. O setor tem atravessado amplo momento de crescimento, impulsionado, pelo menos às classes mais baixas, pelo programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”, com benefícios (descontos) de até R$ 23 mil…

Nesta segunda-feira, 09 de agosto de 2010, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou a primeira prévia do mês de agosto deste ano do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), utilizado para reajuste dos valores de aluguéis de imóveis. Neste período, o valor sofreu alta…

Há cerca de três anos o mercado de imóveis está mais atento a um público da faixa etária de 25 a 35 anos. Como exemplo pode-se citar que dos financiamentos realizados pela Caixa Econômica Federal, mais da metade deles são feitos por pessoas com no…

O Sindicato das Empresas de Compra, Locação e Administração de Imóveis Comerciais de São Paulo (Secovi-SP), por meio do Departamento de Economia e Estatística do sindicato, realizou uma pesquisa sobre a venda de imóveis na região metropolitana de São Paulo durante o mês de abril.…

De acordo com o Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), o número de aluguéis contratados para imóveis usados no estado aumentou no mês de maio deste ano em 14,26% em relação ao mês anterior. No total foram quatro mil…

De acordo com pesquisa realizada pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP), foi verificado que o mês de junho de 2010 apresentou um aumento de 11% nos preços dos aluguéis em São Paulo, em relação…



CONTINUE NAVEGANDO: