Nesta quinta-feira, dia 27 de dezembro de 2012, o ministro Guido Mantega concedeu entrevista ao Portal G1 e abordou as principais questões para a economia brasileira no ano de 2013. O ministro informou que espera um crescimento de 4% na economia do país para o…

Com o fim de 2012, começam as movimentações no governo para a organização da economia do país no ano de 2013. Pensando nisso, o ministro da fazenda Guido Mantega realizou uma reunião esta semana com as oito maiores instituições bancárias do país informando que o…

O ministro da fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira – dia 19 de dezembro de 2012 – afirmou que a volta do IPI aos níveis anteriores será feita de forma gradual durante o ano de 2013. Com isso, vai ocorrer mais uma prorrogação do IPI…


Inspirado, Guido Mantega, ministro da Fazenda, voltou a conferir discursos otimistas durante seminário ocorrido na Central Única dos Trabalhadores (CUT), em 12 de maio, quarta-feira. Segundo ele, atualmente o país apresenta crescimento intenso, com investimento na casa de 18% a 20% em 2010 ante o…

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, está bastante otimista com relação à economia do país. Enquanto o governo havia feito uma previsão de um crescimento para este ano de 5,2%, o ministro já pensa num valor entre 5,5% e 6%, onde ressaltou ainda que, caso…

Sempre evidente nos principais noticiários do país, Guido Mantega, ministro da Fazenda, declarou que a moeda nacional está, atualmente, sobrevalorizada. Em seu discurso, que ocorreu durante o 2º Fórum Econômico Brasil Itália, declarou que a intensa atração da economia do Brasil conduziu a nação a…

Com base em um pedido feito por Edemir Pinto, presidente da BM&FBovespa, Guido Mantega, ministro da Fazenda, deve remover a tributação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas primeiras ofertas de ações de uma companhia na Bolsa de Valores, estas, denominadas IPOs. Segundo apuração da…

Foi anunciada no dia 29 de outubro, por meio de discurso de Guido Mantega, ministro da Fazenda, a prorrogação por mais três meses do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para mercadorias da linha branca, ou seja, geladeiras, fogões e máquinas de lavar. Segundo o ministro,…

Cada vez mais otimista, Guido Mantega, ministro da Fazenda, articulou que aguarda um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste terceiro trimestre entre 2% e 2,2% ante os três meses anteriores. Para ele, o governo tem alcançado um novo padrão de desenvolvimento. Seu discurso se…

Guido Mantega, ministro da Fazenda, enfatizou o bom prestígio adquirido pelo Brasil em relação a outros países. O discurso foi mencionado durante apresentação do balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A autoridade afirmou, na mesma ocasião, que muitos investidores estão interessados em fazer…

Com informações ditas pelo próprio ministro da Fazenda, Guido Mantega, a economia do país registrou alta de 4% em julho deste ano. O número representa o início da superação da crise econômica mundial que prejudicou o desempenho das potências e dos países em transição, favorecendo…



CONTINUE NAVEGANDO: