As coisas estão indo bem na Europa, sobretudo na Zona do Euro, cujas perspectivas econômicas são mais animadoras, tendo em vista a baixa no preço do petróleo. Além do valor mais baixo, o Euro mais fraco e o programa de estímulo do Banco Central Europeu…

As ações europeias fecharam estáveis no dia 20 de fevereiro. A confiança nos Estados Unidos era frágil, mesmo após altos índices de manufatura. Já o setor de mineração teve quedas significativas devido aos dados negativos da China. O índice que reúne os principais papéis da…

A Europa está passando por momentos difíceis com a crise econômica vivenciada na zona do Euro e, segundo, a chanceler alemã Ângela Merkel, este momento problemático está longe de ser resolvido. Segundo Merkel, durante o discurso de Ano Novo, é preciso o alcance de um…

O Banco Central Francês informou, neste mês de dezembro, uma vontade que causará muitas discussões e embates no mercado financeiro. Isto porque a autoridade bancária francesa quer que o centro de negociações da zona do euro se transfira de Londres para Paris. O grande problema…

Nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro de 2012, a Moody´s (agência classificadora de risco econômico) elevou ao máximo a nota da dívida da Suécia que agora possui um AAA. Segundo a agência, sua decisão foi tomada pela tendência de estabilidade da economia sueca além da…

Os países que utilizam o euro como moeda pode ter o seu número aumentando em alguns anos, pois o governo da Polônia deu indícios nesta última semana de que o país pode adotar o euro a partir do ano de 2016.  Esta decisão da Polônia…

A agência de classificação de riscos Standard & Poor's afirmou que probabilidade de recessão na zona do euro é de 40 %. Durante uma teleconferência, o analista de crédito Moritz Kraemer afirmou que o risco de recessão está aumentando e que isso poderia levar a…

Os países europeus estão fazendo grandes esforços para diminuir seu déficit público após reafirmarem o Tratado de Maastrich, que passará a estabelecer punição automática aos países cujo déficit exceda 3% do PIB (Produto Interno Bruto) ou 60% da dívida. Cortes de gastos, demissões de funcionários…

A agência de classificação de riscos Fitch ameaçou hoje (16/12/2011) rebaixar as notas da França, Espanha, Itália, Bélgica, Irlanda, Eslovênia e Chipre. De todos esses países, França, Espanha e Itália são os casos mais sérios sobre o ponto de vista macroeconômico, visto serem economias com…

O Reino Unido está sendo duramente criticado por comentaristas no mundo todo pelo fato de não querer assumir qualquer compromisso que envolva auxilio a estabilização do Euro, moeda comum praticada pela União Europeia, mas não adotada pelo Reino Unido. Nesse momento, em que as economias…

Desde 2009, ano de início da primeira fase da crise econômica mundial, os investimentos em ações permanecem como uma aposta incerta. Quem aplica em ações sabe muito bem que este é um investimento de risco, pois os ganhos tanto podem ser grandes como nulos, e…

Os olhos de todo o mundo estão voltados neste momento para as demonstrações de crise na economia de diversos países desenvolvidos. Não há como negar que a instabilidade e a queda nas cotações das bolsas de valores da Europa e dos Estados Unidos, bem como…

A crise financeira mundial ainda é pauta de inúmeros assuntos, principalmente aos países emergentes, que obtiveram bons resultados após o período – superiores, inclusive, aos assinalados nas nações desenvolvidas, onde ainda são encontrados alguns dos principais efeitos do colapso, tais como altos índices de desemprego.…

As ações das bolsas européias, calculadas pelo índice FTSEurofirst 300, deram sinais de alta nesta semana. No final da última sessão desta sexta-feira, 24, o índice registrou alta de 1,14%, totalizando 1,078 pontos, uma valorização de 0,5 ponto percentual no registro semanal. Os dados animadores…

Nesta quinta-feira, 16, as Bolsas de Valores da Europa, através do indicador FTSEurofirst, apresentou queda de 0,76%, o que representa 1.076.35 pontos,  menor fechamento desta semana. Os resultados preocupam investidores, especialmente pela drástica queda do total de vendas no Reino Unido. "O momento é difícil…

A China pode ser considerada, atualmente, um dos maiores mercados em diversos setores econômicos. O Brasil, por exemplo, tem perdido terrenos para os asiáticos na Argentina, porém, somente em alguns setores específicos de atuação. Empresários tupiniquins temem alguns efeitos para suas empresas, algo totalmente compreensível.…

A crise europeia teve origem na dívida grega, problema que se arrasta há semanas por todo o bloco Europeu. As bolsas de todo o mundo sofrem oscilações diárias, ora denotando princípios positivos, ora negativos. O Brasil, emergente de grande referência da atualidade, parece preparado para…

O governo brasileiro, que tem na imagem de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do país, seu principal trunfo, vem conferindo à imprensa nacional e estrangeira informações sobre o crescimento do Brasil, principalmente no que se refere ao Produto Interno Bruto (PIB) e o famigerado…

As diversas crises da história deram uma lição a vários países – principalmente aquela ocorrida em 1929, com a quebra da bolsa de valores de Nova York, e a recente iniciada também nos Estados Unidos devido ao colapso do Lehman Brothers, em 2008. O Brasil,…

A Europa tem enfrentado um ambiente turbulento devido aos problemas econômicos e financeiros procedentes da Grécia, pois esses têm causado, por exemplo, instabilidade no mercado, em bolsas de valores do mundo e incerteza entre especialistas e investidores de vários locais do planeta. A Espanha anunciou…

Conforme estatísticas da agência Eurostat, as vendas no varejo na denominada zona do euro, conjunto dos 16 países que adotam a cédula euro como moeda oficial, desabaram 0,2% em agosto diante julho deste ano, além de retroceder 2,6% em detrimento ao mesmo período de 2008.…

Diferentemente do que vem ocorrendo no Brasil, conforme anuncia inúmeras pesquisas, a Europa terá o ressurgimento seguro de sua economia bem lentamente, segundo afirma Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu (BCE). Para ele, de qualquer maneira, ainda é precoce cessar a injeção de liquidez…

O Fundo Monetário Internacional (FMI) teve seus conselhos seguidos pelos Estados Unidos, Europa e China. A recomendação para que estes três citados modifiquem suas políticas econômicas surtiu efeito, pois segundo o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, o frágil sistema financeiro global precisa…



CONTINUE NAVEGANDO: