A Europa está passando por momentos difíceis com a crise econômica vivenciada na zona do Euro e, segundo, a chanceler alemã Ângela Merkel, este momento problemático está longe de ser resolvido. Segundo Merkel, durante o discurso de Ano Novo, é preciso o alcance de um…

O governo norte-americano está tentando de todas as maneiras evitar o temido “abismo fiscal” no país em decorrência da crise econômica. Para isso, os líderes do Senado nos Estados Unidos tiveram neste sábado, dia 29 de dezembro de 2012, uma reunião fechada para tentar prorrogar…

Nesta última semana, o Ibope divulgou pesquisa que indicou uma alta taxa de satisfação da população com o governo da presidente Dilma Rousseff e Renato Fonseca, gerente-executivo de Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria afirmou que este resultado se deve à manutenção do otimismo da…

A situação econômica e social da Itália está muito preocupante e um novo dado que confirma a recessão no país foi dado pelo Istat (Instituto Italiano de Estatística) nesta sexta-feira – dia 30 de novembro de 2012 – o qual apresentou uma taxa de desemprego…

Um dos dados mais consistentes para se comprovar o aquecimento de uma economia sem dúvida nenhuma é a geração de empregos. Em uma equação óbvia e lógica para se aumentar a atividade econômica é preciso investimento e geração de mais postos de trabalho, assim se…

Motivos para o decreto de falências são vários, desde má administração, oscilação do mercado financeiro, desvios de verbas entre outros, numa lista sem fim. A Indústria de Alimentos Nilza, empresa que atravessa momento ruim, anunciou, recentemente, a demissão de 135 funcionários de suas unidades localizadas…

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a taxa de desemprego no Brasil caiu dos 7,6% registrados em março para 7,3% no mês de abril. A queda é maior se levarmos em conta o mesmo período do ano…

A queda na taxa de desemprego para 9,7%, em janeiro, nos Estados Unidos, indica uma substancial recuperação da nação norte-americana ante o estado de precaução e preocupação notado no final do ano passado. Cristina Romer, que faz parte do Conselho de Assessores Econômicos da Casa…

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, realmente passou a se preocupar com a complicada situação empregatícia daquele país. Para tanto, afirmou que será um anfitrião de um fórum que visa debater a criação de emprego e o promissor crescimento econômico. O líder norte-americano declarou que…

As últimas notícias divulgadas pela imprensa de todo o mundo denotam que os Estados Unidos, a maior potência econômica – por enquanto –,  passaram a apresentar altos índices de desemprego, os maiores já constatados em 26 anos. Para tanto, Barack Obama, daquele país, sancionou uma…

Seguindo o fluxo das grandes companhias do globo, a Nokia Siemens Network, uma organização entre a Nokia, da Finlândia, e a Siemens, da Alemanha, noticiou que pode cortar até 9% do seu quadro de funcionários no âmbito mundial, com base em uma reorganização interna. Esse…

Alguns países ainda encontram dificuldades para alavancar a economia e, consequentemente, gerar empregos para a maior parte da população. Um destes casos é a Alemanha, pois segundo o Escritório do Trabalho Federal, este fator – de desemprego – acontece, atualmente, devido à queda sazonal de dados…

A Agência Oficial de Estatísticas da França (Insee) divulgou nesta semana uma pesquisa que revela um aumento gradativo nos índices de desemprego do país. O primeiro trimestre do ano registrou aumento de 8,9% na taxa de desemprego, subindo para 9,5% nos três meses seguintes. Segundo…



CONTINUE NAVEGANDO: