Números levantados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontaram um crescimento de 29,93% no fluxo de passageiros transportados no país somente no mês de setembro, isto, em relação ao mesmo período de 2008 pelas companhias aéreas brasileiras.

A TAM constituiu uma fatia de 44,15% do mercado, porém, abaixo dos 52,81% registrados há 12 meses. O grupo Gol/Varig, por sua vez, assinalou uma participação de 41,85% do mercado brasileiro, superior, então, ao caracterizado em 2008, quando inscreveu 39,88%.

A demanda por vôos internacionais operados pelas companhias aéreas brasileiras, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, proporcionou um crescimento de 8,15% no mês de setembro em relação a esse período do ano passado. Nas rotas destinadas a outras nações a TAM comanda, com 87,26% – em setembro.

Por Luiz Felipe T. Erdei


A Companhia Sol Linhas Aéreas ganha nesta semana a liberação para operar em território nacional. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a empresa paranaense a realizar voos regulares com carga, malote postal e passageiros.

A concessão, que terá a validade de dez anos, permite à companhia a venda de passagens e a solicitação de rotas e horários de voos.

Essa é a 20ª companhia nacional a ganhar a concessão da Anac. A entidade divulga que, apesar do atual cenário de crise econômica que atingiu mundialmente o setor aéreo, os índices de voos regulares no Brasil continua crescendo. Pesquisas indicam que o volume de passageiros aéreos aumentou 6,57% no primeiro semestre do ano em relação ao ano passado.





CONTINUE NAVEGANDO: