A Americas Petrogas anunciou recentemente que deu início à primeira etapa de conclusão do poço de xisto chamado Hua.X-1. Tal poço está localizado em um bloco de 250.000 acres em Huacalera, no Vaca Muerta Shale, que faz parte da Bacia de Néuquen, na região oeste da Argentina.

Baseando-se na análise petrofísica do local, a região foi selecionada como primeira zona de interesse a ser trabalhada pela Americas Petrogas. Este local possui 360 pés de espessura e uma profundidade de 12.465 pés, sendo que a espessura bruta é de 1.742 pés no poço.

A região no Vaca Muerta Shale tem aparentemente um grande potencial, conforme informações da análise feita. Mas, além dela, as regiões de Quintuco e Mulichinco também foram selecionadas para serem trabalhadas na sequência e provavelmente deverão ser testadas em breve.

O Presidente e CEO da Americas Petrogas, Barclay Hambrook, disse que a empresa está muito satisfeita com os testes iniciados no primeiro poço de xisto. Além disso, o CEO também mencionou que, tendo em vista os bons resultados, “continuaremos a investir e buscar um programa de perfuração agressivo de até 10 poços adicionais de xisto”. Vale lembrar que estes poços estarão em locais estratégicos, visando o aumento dos blocos de xisto da empresa.

Fonte: Marketwire

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: