Previsão do governo para economia brasileira baixou de 1,6% para 1% em 2017 com alta do PIB. O Ministério da Fazenda anunciou há bem pouco tempo que sua equipe econômica prevê um crescimento rebaixado da economia do Brasil em 2017, de 1,6% foi para 1%.…

Situação não está nada boa para a economia brasileira neste ano e ano que vem. Previsões de retração aumentam cada vez mais. A retração da economia tende a continuar piorando, segundo as instituições financeiras. Estima-se que o PIB (Produto Interno Bruto), que é a soma…

IBC-Br também apresentou queda no 2º trimestre deste ano. A economia brasileira teve mais uma queda entre abril e junho deste ano, logo após passar todo o primeiro trimestre em baixa. Os números divulgados pelo Banco Central no dia 19 de agosto apontam para um…

Previsões indicam que inflação e juros irão subir e PIB baixar em 2015. Nesta semana, o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) manteve as projeções relacionadas a uma nova alta dos juros básicos. Uma pesquisa realizada pelo órgão monetário brasileiro na semana passada,…

Para 2015, a estimativa da inflação subiu, e para 2016, foi reduzida. A previsão para o PIB de 2015 também teve queda, e para 2016, a expectativa é de registrar apenas 1%. Com as turbulências pelas quais vem passando o mercado financeiro o que não…

Queda do Índice de Atividade Econômica do Banco Central foi de 0,81% no 1º trimestre de 2015. Este índice é a prévia do PIB do Brasil. Após registrar uma subida de 0,36% em fevereiro, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central, IBC-Br, voltou a…



CONTINUE NAVEGANDO: