Ativos para se proteger da inflação – dicas de Elon Musk

Elon Musk dá dicas de ativos para se proteger da inflação. Confira aqui algumas delas.

Os tipos de ativos que podem garantir maior proteção diante da inflação, por Elon Musk.

Recentemente, o CEO da organização Tesla e Space X, Elon Musk, estruturou e colocou em prática uma sequência de postagens, em redes sociais, sobre o tema da inflação, e o método elaborado por ele para se afastar dela, evitando as suas consequências.

Conforme este autor, existe um processo a ser considerado para se proteger desse problema, e anunciou isso citando ativos reais, incluindo as ações e os imóveis, fazendo ressaltar que, mesmo na crise, não venderá suas próprias criptomoedas.

O especialista, então, apresentou, em evento, seu atual portfólio composto de criptomoedas, que consiste em um conjunto de Bitcoins, de Ether e do chamado Dogecoin. Entretanto, mesmo assim, ele é ousado o bastante para investir em diversos ativos alternativos, mais tradicionais.

Ele completa a apresentação de seu método de investimento explicando o seguinte: vale a dica de adotar, como princípio geral, estar atento a todos os modos de investir, procurando conselhos com os melhores. Em tempos nos quais a inflação está alta, a dica fundamental é adquirir bens físicos que somem mais valor com o tempo, por exemplo, imóveis, ou, sobretudo, ações de empresas nas quais se acredita que fabricam bons produtos, pois, as cédulas estão destinadas a se tornarem museu.

Seguindo em sua abordagem, Musk explica que inflação pode gerar muita discussão, mas, pouca solução. Por ser, hoje, um bilionário, ele entende que a alta sobre os preços tenderá, sempre, a alterar muito o curso regular de operações na empresa Tesla e na SpaceX.

Essa situação é típica, dado que as grandes corporações fazem uso de variadas modalidades de commodities em suas produções, por exemplo, o mercado de níquel e de cobre. Depois de recente disparada de nova crise inflacional, os valores de produtos derivados dos metais acima citados começam a dobrar, e isso pode quadruplicar, afetando enormemente os lucros de muitas companhias. É um processo inevitável.

Nessa linha de raciocínio, o especialista seguiu afirmando que o mundo atual corre o risco de passar por uma das maiores taxas inflacionais de todos os tempos da história. Por esta razão, Musk reafirmou sua própria preferência pelos novos e tradicionais ativos reais, abarcando, também, as criptomoedas.

No que lhe concerne, outro especialista no ramo, Michael Saylor, famoso CEO da companhia Micro Strategy, e reconhecido como um dos principais defensores de investimentos em BTC, em diálogo com Musk, até concordou com as medidas por este propostas, diante do aumento da crise de inflação. Entretanto, segundo o mesmo especialista, muitos investidores tenderão a fazer migrar dinheiro, dívidas e até ações de valor para investimentos específicos no ramo BTC. Leve divergência, porém, otimismo nos métodos financeiros digitais.

A nova inflação global é muito alta. Para completar o entendimento inicial desse tema, vale conferir as estatísticas registradas pelo Índice dos Preços ao Consumidor nos EUA, oficial, por meio do qual é possível verificar existência de outra cesta de commodities, as quais abarcam desde automóveis e leite até cereais e indumentária, formando um conjunto de bens que atingiu 7,9% das rendas registradas nos últimos 12 meses, ano passado. Conforme os atuais dados registrados por outro setor, o Departamento de Trabalho, trata-se, neste caso, do maior percentual de inflação ocorrendo, nas últimas quatro décadas.

Porém, sob a ótica dos representantes do governo norte-americano, a maior parte da alta sobre os valores têm como causa, de fato, a injusta invasão da Ucrânia promovida pela Rússia. Tempo similar ao da Guerra Fria. Essa situação está se agravando desde a data da invasão russa, a qual pode expandir para outros países do Leste Europeu, então, as políticas da ONU e da OTAN, estão de mãos atadas, por conta das dependências de importações oriundas da Rússia.

Paulo Henrique dos Santos

Posts Recentes

Evite Surpresas com o Leão: Guia Rápido para Declarar Ações e Investimentos

Com a temporada de declaração do IR a todo vapor, conheça os critérios e dicas essenciais para declarar seus investimentos… Leia Mais

Como usar os canais de Keltner em Análise Técnica

Keltner Channels são uma ferramenta de análise técnica usada para identificar tendências e potenciais pontos de reversão no preço de… Leia Mais

Como declarar valores em ações no Imposto de Renda 2024

Com o prazo do IR 2024 se aproximando, entender como declarar suas ações negociadas na Bolsa de Valores tornou-se essencial.… Leia Mais

Quais as principais empresas listadas no ibov?

O Índice Bovespa (IBOV), também conhecido como Ibovespa, é a principal referência do mercado de ações na bolsa de valores… Leia Mais

Tendências para o desempenho do Ibovespa em 2023

O Ibovespa é o índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e representa a variação de… Leia Mais

Bolsa de Valores do Brasil vive bom momento e tende a subir mais

Bolsa de Valores teve uma valorização de quase 17% nos últimos 30 dias e a tendência é de mais alta… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies