A pandemia do vírus COVID-19 tem se espalhado por todo o mundo e a economia tem sofrido muito. Países como França, Estados Unidos, Itália e Brasil tomaram medidas drásticas para prevenir a expansão do vírus em territórios nacionais. Com isso, muitos comércios tiveram de ser fechados e, consequentemente, muitos trabalhadores foram demitidos, para evitar gastos denecessários na hora da crise. Para ajudar com os gastos e manter a economia rodando, a Caixa Econômica Federal começou o processo de cadastramento para a distribuição do auxílio emergencial, disponibilzado pelo governo.
O processo de cadastramento pode ser realizado pelo site do programa de auxílio, criado pela Caixa Econômica. Além do site, também foram disponibilizados apps específicos para Android e iPhone, para a realização dos cadastros por smartphone.
O programa de auxílio emergencial é restrito a um público específico. Pessoas que trabalham de maneira informal, ou MEIs, Microempreendedores Individuais, e pessoas que contribuem para o INSS de forma individual, podem realizar o cadastro no auxílio. Pessoas que não entram nesses parâmetros não terão direito ao auxílio, que tem previsão de início de distribuição para a segunda quinzena do mês de abril.
Para aqueles que já possuem cadastro no programa Bolsa Família ou no Cadastro Único, o pagamento será realizado de forma automática. Por isso, não é necessário que aqueles que já contam com seus nomes nesses dois programas realizem o cadastramento.
O auxílio terá os valores de R$ 600 e R$ 1.200, para o caso de mães solteiras, e será entregue por aproximadamente 3 meses, estimativa de tempo para que a pandemia do coronavirus já esteja sob controle.
O processo de cadastramento para os três casos é basicamente o mesmo. Ao acessar o app, ou o site, você vai encontrar a tela de boas vindas. Para iniciar o cadastro, basta clicar em “Realize sua solicitação”. O site te redicionará para uma página informativa, que mostra aqueles que tem direito de receber o auxílio. Para seguir adiante, é só clicar na caixa laranjada de que diz “Tenho os Requisitos, quero continuar”.
Na próxima página, o candidato deve preencher o formulário com todos os dados solicitados, como nome completo, seguido de CPF, data de nascimento e nome da mãe. Clique na caixa de verificação e, logo após, “continuar”. Depois disso, o site vai pedir o seu número de celular para enviar um código de confirmação. Preencha com o seu número, selecione a operadora e clique em continuar. Na próxima página, digite o código recebido no seu celular.
Os próximos passos serão relacionados à sua receita e família. Na página de dados complementares, você deverá informar a sua média salarial, o seu estilo de trabalho e a sua localização, de cidade, ou estado. Clique em “continuar” depois disso. Na próxima etapa, é necessário que você informe quantas pessoas moram com você, e listá-las, com informações de grau de familiaridade, CPF e data de nasimento do indivíduo.
O seu cadastro está quase pronto, só falta fornecer os dados da sua bancária. Você poderá receber na sua conta poupança da Caixa ou escolher outro banco, na opção de “Receber em conta existente”, ou você poderá criar uma conta bancária na hora, na opção “Abrir uma conta e receber”.
Depois de selecionar e passar pelos procedimentos da opção selecionada, você será redirecionado para uma página onde os seus dados deverão ser revisados e, depois, confirmados. Assim que você terminar a revisão, pode clicar na opção de confirmação, e aguardar pela análise da sua solicitação. Segundo o programa, o processo de análise dura uma média de 2 dias para confirmação, e os candidatos deverão receber informações diretamente pelo celular, via SMS.
DAVI GABRIEL SOARES
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?