A manchete é a seguinte: Wendy's encerra operações no Brasil nesse início de 2020? Parece que sim.
A permanência dessa empresa em território nacional não foi longa, porém, eficiente. Foram, em realidade, pouco mais de três anos de intensa atuação em território brasileiro, ao longo do qual a grande hamburgueria Wendy's decidiu, por meio de seus gestores, encerrar suas atividades.
Esta grande rede estava equipada de uma super restaurante, estruturado em 700 m² e localizado no Itaim Bibi (bairro nobre localizado na Zona Oeste do município de São Paulo, Estado de São Paulo); e no bairro nobre de Alphaville, além de mais duas unidades de atendimento em shoppings como o Aricanduva e o estabelecimento West Plaza.
Mas, qual é o fator preponderante que resultou nesse encerramento das atividades da Wendy em nossos país?
É aqui que entra o início da explicação. A quinta unidade de atendimento foi desativada alguns meses antes, 2019, sendo que atualmente ela é ocupada por uma unidade da organização McDonald's. Compreende?
E essa situação não para por aí: os gestores da companhia também fizeram encerrar as suas contas oficiais em todas as redes sociais e desativaram até o seu site oficial brasileiro.
A estreia da Wendy´s em nossa país se deu no ano de 2016, sendo conduzida e administrada por quatro sócios empresários, os quais investiram em torno de 10 milhões de reais nesse grande empreendimento, que deu curso à inauguração dos estabelecimentos de restaurantes.
A própria lanchonete constituía parte integrante da chamada Holding Infinity Services, a qual, por sua vez, atuava no comando do chamado bar Hooters, cujas atividades foram encerradas já no mês de março do ano passado, 2019.
Os gestores da empresa, portanto, diante desta situação, decidiram encerrar as atividades e isso foi confirmado por meio de nota oficial, que narra todo o processo de encerramento das operações da empresa, em território brasileiro, justificando cada ponto, porém, finalizando a missiva com a clara intenção de investir, novamente no país, em futuro próximo.
O teor da nota é o seguinte: foi uma decisão difícil de ser tomada, porém, necessária, no sentido da fazer encerrar as atividades comerciais prestadas por meio dos restaurantes da Wendy's no Brasil. Embora reconheça que o território brasileiro seja um fértil terreno para prosperidade empresarial, essa decisão foi muito necessária para a expansão dos negócios da Wendy's em outros países onde a competição seja menos acirrada.
A Wendy´s oferece produtos de alto nível e saudáveis. Talvez a nota oficial faça alguma referência indireta ao fato de o brasileiro, no geral, não se alimentar muito saudavelmente.
A rede de lanchonetes Wendy's consiste na 11ª, entre as maiores franquias que ocupam o Top 200 no padrão da Franchise Times, ou seja, uma das maiores e melhores do mundo. Esta imensa rede, inaugurada no final da década de 1960,atualmente conta com mais de 6.711 unidades de atendimento em todo o mundo, entre as quais, por incrível que pareça, somente 901 unidades estão localizadas em outros países que não os EUA.
Esta grande empresa, no ramo de gêneros alimentícios, é responsável pelo comércio global que gera centenas de empregos e rende em torno de U$ 10,5 bilhões, ou, no câmbio, em torno de R$ 40 bilhões. Muita grana.
É claro que, por mais famosa e ampla que seja a sua atuação, a Wendy´s não conta com o mesmo marketing, já sedimentado de um McDonald's, entretanto, se trata de uma dos melhores empreendimentos nesse segmento em todo o planeta.
Paulo Henrique dos Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?