Fechamento da Wendy’s no Brasil



Rede encerra atividades no Brasil. Motivo seria o cenário competitivo no país.

A manchete é a seguinte: Wendy's encerra operações no Brasil nesse início de 2020? Parece que sim.

A permanência dessa empresa em território nacional não foi longa, porém, eficiente. Foram, em realidade, pouco mais de três anos de intensa atuação em território brasileiro, ao longo do qual a grande hamburgueria Wendy's decidiu, por meio de seus gestores, encerrar suas atividades.



Esta grande rede estava equipada de uma super restaurante, estruturado em 700 m² e localizado no Itaim Bibi (bairro nobre localizado na Zona Oeste do município de São Paulo, Estado de São Paulo); e no bairro nobre de Alphaville, além de mais duas unidades de atendimento em shoppings como o Aricanduva e o estabelecimento West Plaza.

Mas, qual é o fator preponderante que resultou nesse encerramento das atividades da Wendy em nossos país?



É aqui que entra o início da explicação. A quinta unidade de atendimento foi desativada alguns meses antes, 2019, sendo que atualmente ela é ocupada por uma unidade da organização McDonald's. Compreende?

E essa situação não para por aí: os gestores da companhia também fizeram encerrar as suas contas oficiais em todas as redes sociais e desativaram até o seu site oficial brasileiro.

A estreia da Wendy´s em nossa país se deu no ano de 2016, sendo conduzida e administrada por quatro sócios empresários, os quais investiram em torno de 10 milhões de reais nesse grande empreendimento, que deu curso à inauguração dos estabelecimentos de restaurantes.

A própria lanchonete constituía parte integrante da chamada Holding Infinity Services, a qual, por sua vez, atuava no comando do chamado bar Hooters, cujas atividades foram encerradas já no mês de março do ano passado, 2019.

Leia também:  Importância da aprovação do Orçamento 2016 para o Brasil

Os gestores da empresa, portanto, diante desta situação, decidiram encerrar as atividades e isso foi confirmado por meio de nota oficial, que narra todo o processo de encerramento das operações da empresa, em território brasileiro, justificando cada ponto, porém, finalizando a missiva com a clara intenção de investir, novamente no país, em futuro próximo.

O teor da nota é o seguinte: foi uma decisão difícil de ser tomada, porém, necessária, no sentido da fazer encerrar as atividades comerciais prestadas por meio dos restaurantes da Wendy's no Brasil. Embora reconheça que o território brasileiro seja um fértil terreno para prosperidade empresarial, essa decisão foi muito necessária para a expansão dos negócios da Wendy's em outros países onde a competição seja menos acirrada.

A Wendy´s oferece produtos de alto nível e saudáveis. Talvez a nota oficial faça alguma referência indireta ao fato de o brasileiro, no geral, não se alimentar muito saudavelmente.

Histórico da empresa:

A rede de lanchonetes Wendy's consiste na 11ª, entre as maiores franquias que ocupam o Top 200 no padrão da Franchise Times, ou seja, uma das maiores e melhores do mundo. Esta imensa rede, inaugurada no final da década de 1960,atualmente conta com mais de 6.711 unidades de atendimento em todo o mundo, entre as quais, por incrível que pareça, somente 901 unidades estão localizadas em outros países que não os EUA.

Esta grande empresa, no ramo de gêneros alimentícios, é responsável pelo comércio global que gera centenas de empregos e rende em torno de U$ 10,5 bilhões, ou, no câmbio, em torno de R$ 40 bilhões. Muita grana.

É claro que, por mais famosa e ampla que seja a sua atuação, a Wendy´s não conta com o mesmo marketing, já sedimentado de um McDonald's, entretanto, se trata de uma dos melhores empreendimentos nesse segmento em todo o planeta.

Leia também:  Consumo de orgânicos cresce com o aumento da renda familiar

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *