Fim do Walmart no Brasil – Mudança de Nome do Mercado





Rede deve mudar de nome e terá um investimento de R$ 1,2 bilhão.

O segundo semestre de 2019 está iniciando com saltos de qualidade e mudanças realmente espantosas no mundo dos negócios e, por conseguinte, na geração de novos empregos.

Recentemente uma notícia bombástica foi divulgada por todas as redes sociais. Trata-se de uma mudança no título da grande rede de supermarket Walmart, em território brasileiro e vai abrir a possibilidade de uma série de investimentos, dentro de uma escala de R$ 1,2 bilhão.




Sempre que uma mudança se dá em uma empresa de grande porte, como a Walmart, as pessoas poderão esperar não apenas melhor atendimento e ampliação dos setores de mercadorias, mas novos empregos. Portanto, esta empresa, por meio de seus gestores e administradores, conta com um grande time de colaboradores, sendo 550 unidades de lojas e mais de 50 mil pessoas contratadas e atuantes no Brasil.

Veja também:  Pagamento do FGTS 2019 - Calendário de Saques

Deste modo, a grande rede de varejo e supermercados, Walmart Brasil, como foi citado acima, por meio de decisão administrativa e quem sabe no sentido competitivo, irá alternar seu título oficial, apenas em nosso país, para o de Grupo Big. Esta mudança ocorre mais ou menos um ano após os 80% das operações financeiras da instituição terem sido adquiridas por meio da cooperativa de investimentos chamada Advent.


Portanto, esta grande rede Super Market, atuante no Brasil, está prevendo grandes investimentos, na escala econômica de 1,2 bilhão em todo o território nacional, para os próximos 18 meses, destinados à modernização e à ampliação de todas as suas unidades estabelecidas em diversas regiões do país, as quais passarão a ter maior foco empresarial sob formatos de atacarejo (atacado e varejo), que são explorados por rivais, tais como o GPA e o grande Carrefour Brasil. Tornam-se clubes de compras.

A partir desse momento, o grande Grupo Big segue operante por meio de sua rede de 550 lojas, contando com um time de mais 50 mil colaboradores altamente competentes, nas sedes instaladas em 18 Estados da União, junto do Distrito Federal.

Veja também:  Lucro da Petrobras em 2018

Os gestores da multinacional já publicaram uma nota explicando que a empresa alcançou o patamar de terceiro maior conglomerado de redes de varejo alimentar em todo o Brasil. A meta é ser o primeiro.

É muito importante observar que a Walmart está entre as companhias mais bem sucedidas em todo o planeta, e, na medida em que esta rede aumenta sua zona de influência, mais sedes serão construídas e mais empregos serão gerados.

De acordo com a mesma nota oficial, todas as sedes que constituem as lojas de hipermercado da Walmart, estabelecidas nas regiões Sul e Sudeste, terão seus títulos originais alterados para BIG, ao passo que, na região Nordeste, todo o conjunto dos hipermercados passarão a ser oficialmente intitulados Big Bom Preço. Este é o comunicado oficial à imprensa, oriundo do setor administrativo da multinacional.

Veja também:  Ford anuncia Fechamento da Fábrica de São Bernardo do Campo

Assim, a meta está em fazer concluir estas reformas até o mês de junho do próximo ano de 2020, sobre as 100 unidades de hipermercados.

É claro que todas as pessoas interessadas em trabalhar nesta companhia poderão esperar por mais processos seletivos. Certamente não estamos em um período de vacas gordas, mas toda essa mudança será positiva.

Conforme informações mais precisas, ao longo de um período de um ano, mais ou menos, serão estruturadas dez novas lojas, de acordo com os gestores da companhia. A primeira unidade tem previsão de inauguração para o início deste mesmo segundo semestre, sendo que serão mais três unidades abertas até o fim deste ano de 2019.

Este é o chamado projeto de conversão dos hipermercados para Maxxi Atacado e para o chamado Sam’s Club.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *