Venda da Netshoes – Centauro faz oferta de Compra





Valor oferecido chega a R$ 352 milhões.

Antes de iniciar o tema central, um pouco de história. O Grupo SBF consiste em uma entidade empresarial cuja função está em manter controle sobre as lojas Centauro; a ByTennis; a Almax Sports e, na atualidade, fechou novo acordo, em que passa a manter controle sobre a companhia da Nike, garantindo a expansão das unidades comerciais da Nike Store no Brasil. Esta companhia foi fundada no ano de 1981, na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais.

Assim, o grande grupo SBF, que detém patrimônio sobre a rede Centauro, fez anunciar, a partir da última quinta-feira, dia 23 do mês de maio de 2019, um possível acordo muito relevante para o mercado, que está formulado em uma proposta concorrente, cuja meta está em adquirir a organização Netshoes. Segundo alguns especialistas no assunto, este é um tipo de acordo pode furar o negócio desta companhia de comércio eletrônico, que é especializada no ramo de artigos esportivos junto do Magazine Luiza.

Veja também:  Venda da Netshoes para o Magazine Luiza



De acordo com a organização SBF, houve uma sessão, ou reunião, ministrada entre os diretores, na última quarta-feira, dia 22 de maio, que fez decidir pela formulação desta nova proposta. Conforme os dados explicitados no comunicado oficial, o que pode ser elencado dentro dos motivos que justificam esta grande oferta, é o plano que prevê um crescimento daquela companhia sobre as plataformas digitais, ou seja, em um setor no qual a Netshoes já é atuante.

De acordo com matéria promovida pela revista Veja, os representantes da organização Magazine Luiza e da Netshoes declararam que não há necessidade de pronunciamento nesse momento a respeito da proposta ofertada pelos representantes do Grupo SBF.


Entretanto, alguns dados estão disponíveis para avaliação:

Este mesma proposta tem por meta injetar 2,80 dólares por cada ação, de modo a totalizar em torno de 87 milhões de dólares, ou 352,4 milhões em reais. Porém, este valor vai além do que havia sido proposto pelos lideres da Magazine Luiza, que foi de 2,00 dólares por cada ação, o que totaliza em torno de 62 milhões de dólares, ou 251,1 milhões em reais. São números altos, de qualquer maneira.

Veja também:  Previsão de Inflação e PIB no Brasil em 2019

Mesmo assim, a proposta formulada pelos líderes do Magazine Luiza foi devidamente aprovada após ponderação no interior do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, ou Cade, realizado na última quinta-feira, dia 23 de maio.

Embora haja grande perspectiva de união e fechamento de acordos, este novo negócio ainda não foi totalmente consumado. Será necessário mais algumas reuniões entre os acionistas que trabalham para a empresa Netshoes, a qual está prevista para o dia 30 deste mês de maio, na qual será definitivamente decidido se haverá ou não acordo.

De acordo com nova informação publicada pelo Grupo SBF, dado que o fechamento da aquisição ainda não está consumado, outras propostas poderão ser abertas, nesse período, ou reformular as propostas já realizadas, o que dará mais trabalho aos acionistas.

Veja também:  Ford anuncia Fechamento da Fábrica de São Bernardo do Campo

No caso de haver acordo entre os acionistas da Netshoes e a proposta perpetrada pelo Grupo SBF, este complexo processo de aquisição iniciará do nada, e necessitará de outra avaliação e posterior aprovação do setor do Cade.

Sumarizando:

A organização Centauro está concorrendo, por meio de proposta, para a aquisição da empresa Netshoes, dentro do valor de 352 mil. A proposta atual, em termos de valores, vai além dos 251 mil ofertados para a aquisição da Magazine Luiza, que já conta com aprovação do Cade, entretanto, os acionistas da companhia estarão em reunião no dia 30 deste mês de maio.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *