Como Consultar Saldo do PIS-PASEP na Internet



Aprenda aqui como realizar a consulta do Saldo do PIS-PASEP.

Está precisando de um dinheiro extra para pagar as suas dívidas ou fazer um novo investimento? Então, pode comemorar, pois o governo brasileiro ampliou o saque do PIS-PASEP para as pessoas de todas as idades que, comprovadamente, trabalharam com carteira assinada entre 1971 e 1988.

O PIS (Programa de Integração Social) é um fundo criado pelo governo federal para os trabalhadores de empresas privadas e que é administrado pela Caixa Econômica Federal. Quer saber quanto você tem a receber? O banco criou uma página virtual exclusiva para os cidadãos consultarem os seus dados.



Confira abaixo, como você pode consultar o Saldo do PIS-PASEP pela internet!

Como consultar o PIS

1. Acesse o site da Caixa

O primeiro passo para verificar o seu saldo, você deve acessar o site da Caixa e entrar na página do PIS. Ao entrar na plataforma, é necessário clicar em cima do botão ‘’Consulte seu saldo’’. Em seguida, informe os números do seu CPF ou NIS, que pode ser encontrado na página de identificação da Carteira de Trabalho nova ou em anotações gerais da versão antiga, e também no Cartão Cidadão.

Veja também:  Compensação de Cheques - Novas Regras


2. Cadastre a sua senha

Para prosseguir com a consulta, você tem que cadastrar uma senha e informar o número do NIS novamente. Clique no campo solicitado, e digite o dado, selecione o botão ‘Cadastrar senha’’. Aperte o ícone ‘’Aceito’’ para confirmar e digite a senha que vai usar para acessar a página.

3. Consulte o seu saldo

Após o cadastramento da senha, você será redirecionado para uma nova página, na qual terá que informar os seus dados de acesso. A partir daí, é possível checar os valores disponíveis para receber e como proceder para realizar o seu saque corretamente.

Como consultar o PASEP

O PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) é um fundo voltado para os trabalhadores que atuam na esfera pública. Nesse caso, os valores arrecadados dos servidores ficam guardados em uma conta bancária no Banco do Brasil.

A instituição financeira responsável pelo fundo também criou uma página específica para os cidadãos que desejam consultar os seus rendimentos. Você pode checar o seu saldo a partir dos seguintes passos:

Veja também:  Diferenças do Dólar Comercial, Turismo e Paralelo

1. Acesse o site do Banco do Brasil

Antes de qualquer coisa, acesse o site do Banco do Brasil, e selecione a página destinada ao PASEP. Feito isso, longo em seguida clique no botão ‘’Consulte sua cota do PASEP’’, que está localizado no lado direito superior da plataforma.

2. Faça o seu cadastro

Na página que vai abrir, é necessário informar os seus dados pessoais para efetuar o seu cadastro. Você pode selecionar uma das duas opções disponíveis: a primeira exige o número de inscrição no PASEP, que está disponível na sua Carteira de Trabalho, a segunda requer o seu número de CPF e data de nascimento.

Para confirmar que você não é um robô, marque a caixa de ‘’reCAPTCHA’’. Finalize esse processo clicando no botão ‘’Confirmar’’.

3. Cheque o seu saldo

Assim que o site carregar, você será redirecionado para a sua página inicial e checar todos os valores referentes ao seu saldo. Nessa página, também há todas as instruções que o cidadão precisa para fazer a solicitação do seu saque, bem como quando, onde e os documentos a serem apresentados para efetuar a retirada.

Veja também:  PIS 2017 - Consultar o Saldo, Quem tem Direito

Não perca o prazo!

Tanto no site da Caixa quanto no do Banco do Brasil, você tem acesso ao calendário dos meses e datas em que os pagamentos do PIS/PASEP serão realizados. Por isso, é recomendado consultar esse documentar e acompanhar as datas para não correr o risco de perder o prazo.

Texto por Simone Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *