Bitcoin – O Que é, Como Funciona e Como Comprar



Saiba aqui mais informações sobre o Bitcoin.

Já pensou em fazer compras online usando uma moeda específica para o meio digital? Embora pareça algo estranho ou fora da realidade, saiba que isso já é possível desde 2009, graças ao Bitcoin. Mas o que de fato ele é e por que tem sido uma alternativa de pagamento viável para muitas pessoas.

O que é Bitcoin?

O Bitcoin (BTC) é uma moeda virtual desenvolvida em 2009 por uma pessoa ainda desconhecida, sob o pseudônimo de “Satoshi Nakamoto”. Funciona como um meio de realizar transferências e pagamentos digitais, semelhante ao dinheiro que usamos em nosso dia a dia.



Entretanto, a diferença é que o Bitcoin não existe fisicamente e é uma moeda descentralizada, ou seja, não existe instituição responsável por sua administração, como ocorre no caso de bancos e instituições financeiras.

Como funciona seu uso?

Não é preciso dominar termos técnicos para usar o Bitcoin. Porém, é necessário instalar em um computador e/ou dispositivo móvel um aplicativo de carteira de Bitcoin (“Bitcoin Wallet”), para poder fazer operações usando a moeda virtual.



Dessa forma, por meio do recurso, será possível receber e realizar pagamentos, como uma conta bancária. Nesse sentido, informações privadas e transações estarão protegidas por criptografia.

Vale a pena investir e usar Bitcoins?

Alguns e-commerces e sites já usam Bitcoins como forma de recebimento. Aliás, neste link é possível visualizar uma lista desses estabelecimentos.

Por outro lado, afirmar que vale a pena investir e usar a moeda é algo bastante relativo, pois se trata de uma unidade monetária muito recente, sem regulação e que passa por diversas flutuações de mercado. Aqui é possível visualizar a taxa de câmbio do Bitcoin em qualquer momento.

Leia também:  Ações em alta do Grupo Pão de Açúcar (PCAR5)

No entanto, pode-se dizer que é bastante fácil e prática de ser usada. Afinal, é livre de burocracias e impostos justamente por ser descentralizada.

Qual será o futuro da moeda virtual?

Ainda é cedo para dizer qual será o destino do Bitcoin, mas é possível apostar que ele tem trazido uma nova forma de se usar e investir dinheiro de maneira livre.

Além disso, é certo que com a expansão da internet, e-commerces e tecnologias, os conceitos de facilidade e praticidade têm sido dois grandes atrativos para grande parte dos consumidores. Por essa razão, talvez o Bitcoin possa vir a reinar e mais moedas semelhantes surgirão e alimentarão esse tipo de ideia.

Assim, o Bitcoin se mostra como uma alternativa interessante para quem deseja investir e usar dinheiro de maneira descomplicada. Mas, devido a alguns fatores, vale a pena pesquisar bastante e se inteirar sobre o seu uso, para não ter que lidar com surpresas.

O que acha do Bitcoin? É uma moeda interessante em sua opinião?

Camilla Silva

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Excelente artigo! O incrível crescimento do bitcoin trouxe uma volatilidade para a moeda que abre a possibilidade de ganhar muito dinheiro, no entanto, deve-se estar extremamente convicto para fazer uma manipulação da moeda, tendo em vista que quando os ganhos são altos as perdas também são. tem um outro artigo que acredito que possa auxiliar mais alguém, pois me ajudou muito: https://www.weblink.com.br/blog/e-commerce/entenda-o-funcionamento-da-bitcoin/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *