A Urbe.me é uma instituição brasileira que visa investimento imobiliário, mas o diferencial é que esse investimento não necessariamente acontecerá em altos volumes, uma vez que a empresa coloca em prática o conceito chamado crowdfunding.
O crowdfunding trata-se de um termo inglês que caracteriza investimento coletivo, ou seja, a Urbe.me possibilita que pequenos investidores participem de grandes investimentos. O investimento é à partir de R$1.000,00 e, uma vez confirmado, o investidor recebe um título que confere a ele a participação percentual referente ao investimento, sobre o Valor Geral de Vendas (VGV) do empreendimento. Ao fim de toda a captação, o investidor recebe o título de dívida, acompanhando todos os fluxos financeiros, além de ter acesso ao desenvolvimento das obras. Assim, quando as vendas iniciarem-se, o investidor receberá, dentro dos períodos conferidos de cada projeto, o valor da participação dele no empreendimento. A cada trimestre, a incorporadora fará a apuração do valor das vendas.
A Urbe.me, atualmente, conta com dois projetos já concluídos, um em Porto Alegre e outro em São Paulo. Existe um empreendimento em aberto para captação até fevereiro. Esse projeto em aberto é em Maringá, no estado do Paraná, e está sendo dirigido pela Construtora Lotus. Segundo dados da página InfoMoney, a rentabilidade prevista por ano gira em torno de 13%, visto de forma mais conservadora, mas pode chegar a 17,1%, numa visão mais arrojada.
A cidade Maringá tem um dos melhores índices de desenvolvimento humano (IDH) do Brasil, além de ter seu foco no setor de prestação de serviços. Tudo isso faz com que a cidade tenha o PIB per capita de 35,6 mil reais, dado muito estimulante se comparado ao dos outros municípios. Esses dados são importantes para o mercado imobiliário, uma vez que apontam para a capacidade financeira elevada das famílias da região. Para saber mais sobre possíveis aplicações neste empreendimento, basta clicar aqui.
A intenção da Urbe.me é que 15 projetos sejam ofertados por ano, sendo que pelo menos 10 já estão sendo visados para 2017.
Carolina De Marco Brandenbergher
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?