Banco Santander volta a recomendar Petrobras como Investimento



  

Recomendação ocorre após estatal elevar os preços dos combustíveis no país.

Depois dos sucessivos escândalos envolvendo parlamentares, executivos e outros agentes do governo nos esquemas de desvio de dinheiro envolvendo um das principais empresas do governo, a Petrobras, os indicadores financeiros parecem apontar novamente para a estatal brasileira que parece despontar novamente como um investimento seguro no país.

Depois de anunciar um grande rombo em suas contas e, como consequência, o cancelamento de novos investimentos em infraestrutura pelo país, a Petrobras, novamente reformulada e com a adoção de uma nova sistemática de gestão financeira, volta a se indicada como uma opção segura no Brasil, conforme a avalição dos consultores financeiros ligados ao banco Santander no Brasil.

A divulgação da intenção e avaliação de investimento feita pela instituição financeira veio após os executivos do banco darem o aval legal para a nova estratégia adotada pela estatal e que se confirmou com a mais recente elevação dos preços dos combustíveis no país.

Veja também:  Pagamento INSS 2018 - Calendário

De acordo com um dos responsáveis pelas análises, Gustavo Allevato, a Petrobras retoma o seu posto de investimento seguro em terras brasileiras após o aumento de preços, o que só colabora para mostrar a todos os investidores mundiais, assim como ao próprio banco, a intenção de empresa em adotar uma filosofia financeira que vai reorganizar a sua própria finança interna, assim como firma o compromisso com o capital estrangeiro de se tornar uma aplicação rentável no mercado internacional.





A avalição positiva que mudou o cenário da empresa e renovou a sua imagem como investimento veio após o reajuste dos seus produtos que poderá projetar expectativas positivas de valorização das aplicações em papéis da estatal.

Veja também:  Valor do Novo Salário Mínimo 2018 é Sancionado

As projeções são uma valorização superior aos 20% ainda neste ano. Para o ano de 2017, esta expectativa deverá ser que uma ação da Petrobras possa ser comercializada no mercado de ações com um valor que chegue até quase R$ 24,00.

No mercado atual, desde a sua reestruturação, este valor está cotado atualmente em quase R$ 19,00. Portanto, os analistas financeiros acreditam que se for mantido a mesma política, este percentual de expectativa possa ser mantido e a prática de recomendação em investimentos na empresa possa se solidificar nos próximos anos, o que a faz um investimento seguro para todos.

Emmanoel Gomes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *