A Localiza anunciou a compra das operações da Hertz Brasil no início desta semana. Essa aquisição tem o valor estimado de R$ 337 milhões, em que está incluso o patrimônio líquido e dívida da companhia. Porém, essa transação financeira não se trata de uma participação societária de nenhuma das companhias.
Nesse caso, foi realizada uma aliança estratégica com a The Hertz Corporation, em que ocorrerá a combinação das duas marcas: “Localiza Hertz”. Isso incluirá também o uso da marca Localiza em aeroportos com maior fluxo do público brasileiro, como nos Estados Unidos e alguns países da Europa.
Dessa forma, os clientes da Localiza que viajarem para o exterior (com exceção dos países da América do Sul) serão atendidos pela Hertz. Os clientes desta que vierem até o Brasil serão atendidos pela Localiza.
Essa parceria entre as marcas terá um prazo de 20 anos. Caso seja favorável para ambas as partes poderá renovada por mais 20 anos.
O valor final dessa transação ainda não foi fechado, pois depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Até que isso aconteça, as companhias trabalharão de maneira autônoma e independente. Após o fechamento da operação as dívidas da Hertz serão liquidadas.
Com isso, a rede brasileira receberá uma frota de aproximadamente 9.200 automóveis da empresa americana. Dentre eles, 3.700 estão voltados para a gestão de frotas. Além disso, ambas terão trocas de novas tecnologias, visando o melhor atendimento de seus clientes.
A Localiza é atualmente a maior rede de aluguel de carros da América do Sul, operando em 7 países e com um total de 564 agências. Sua frota total é de 136.000 carros.
Já a Hertz Global é detentora das marcas de aluguel de veículos Hertz, Thrifty e Dollar. A empresa de origem americana possui franquias em países da América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, Ásia, Austrália e Nova Zelândia. É, portanto, uma das maiores redes do mundo no segmento.
Assim, a mudança tornará a Localiza uma rede mais influente e presente em outros países, facilitando a locomoção de brasileiros nesses locais. A empresa conta com diversas tecnologias digitais que visam a facilidade durante o processo de aluguel de seus veículos.
Camilla Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?