Localiza anuncia compra da Hertz Brasil



Negociação com a locadora de carros chega a R$ 337 milhões.

A Localiza anunciou a compra das operações da Hertz Brasil no início desta semana. Essa aquisição tem o valor estimado de R$ 337 milhões, em que está incluso o patrimônio líquido e dívida da companhia. Porém, essa transação financeira não se trata de uma participação societária de nenhuma das companhias.

Aquisição também terá parceria estratégica

Nesse caso, foi realizada uma aliança estratégica com a The Hertz Corporation, em que ocorrerá a combinação das duas marcas: “Localiza Hertz”. Isso incluirá também o uso da marca Localiza em aeroportos com maior fluxo do público brasileiro, como nos Estados Unidos e alguns países da Europa.



Dessa forma, os clientes da Localiza que viajarem para o exterior (com exceção dos países da América do Sul) serão atendidos pela Hertz. Os clientes desta que vierem até o Brasil serão atendidos pela Localiza.

Essa parceria entre as marcas terá um prazo de 20 anos. Caso seja favorável para ambas as partes poderá renovada por mais 20 anos.



A transação ainda está em fase de aprovação

O valor final dessa transação ainda não foi fechado, pois depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Até que isso aconteça, as companhias trabalharão de maneira autônoma e independente. Após o fechamento da operação as dívidas da Hertz serão liquidadas.

Com isso, a rede brasileira receberá uma frota de aproximadamente 9.200 automóveis da empresa americana. Dentre eles, 3.700 estão voltados para a gestão de frotas. Além disso, ambas terão trocas de novas tecnologias, visando o melhor atendimento de seus clientes.

Localiza e Hertz: quem são

A Localiza é atualmente a maior rede de aluguel de carros da América do Sul, operando em 7 países e com um total de 564 agências. Sua frota total é de 136.000 carros.

Leia também:  Itaú compra Varejo do Citibank no Brasil

Já a Hertz Global é detentora das marcas de aluguel de veículos Hertz, Thrifty e Dollar. A empresa de origem americana possui franquias em países da América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, Ásia, Austrália e Nova Zelândia. É, portanto, uma das maiores redes do mundo no segmento.

Assim, a mudança tornará a Localiza uma rede mais influente e presente em outros países, facilitando a locomoção de brasileiros nesses locais. A empresa conta com diversas tecnologias digitais que visam a facilidade durante o processo de aluguel de seus veículos.

Camilla Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *