Como Minerar Bitcoin



  

Confira aqui algumas maneiras de minerar Bitcoin na internet.

Atualmente minerar Bitcoins com o PC doméstico se tornou de fato uma tarefa infrutífera. Isso porque com o tempo foram aparecendo computadores criados especificamente para este fim. Chamados de ASICSs, eles contam com processadores potentes com foco exclusivo no Bitcoin Miner. Sendo assim, os usuários comuns ficaram meio que sem saída e com o caminho cheio de obstáculos. Devido a presença desses equipamentos a mineração de bitcoins praticamente se tornou meio que exclusiva para aqueles que possuem mais condições para gastar com as novas tecnologias.

Ainda assim vale dizer que dá para minerar bitcoins com o equipamento doméstico. A questão é a presença maciça dos ASICs, que estão em operação e que tornam bem pequena a chance de se encontrar um único bitcoin, mesmo passando um ano com aplicativo de mineração rodando. Então a relação custo x retorno não justifica muito essa opção.

Veja também:  Ibovespa operou em Alta após aprovação da Reforma Trabalhista

Deixando essa parte de lado, vamos ver algumas formas (algumas até mais baratas e práticas) de como minerar bitcoins:

– ASICs

Caso a pessoa tenha condições de comprar um ASIC a coisa vai além: É preciso escolher a melhor máquina que der para adquirir. Existem no mercado uma variedade de modelos como diferenciações em termos de configurações. As mais caras e potentes trazem um bom resultado na mineração, mas consomem muita energia elétrica. Uma ASIC mais em conta pode consumir menos e em contrapartida trazer uma quantidade menor de bitcoins.

– Nuvem

Uma das maneiras alternativas para a mineração de bitcoins é por meio da nuvem. Uma boa alternativa para quem não possui meios para adquirir uma ASIC de ponta.

Veja também:  Grupo JBS - Marcas que pertencem a Empresa




Os serviços podem ser assinados pelo usuário pela internet. O usuário paga uma mensalidade que fica em torno dos R$ 50 e o serviço, por sua vez, envia diariamente bitcoins.

A vantagem aqui é que o usuário terá a certeza de que bitcoins serão gerados diariamente a custo baixo. Porém, vale lembrar que o tempo do investimento e do retorno pode variar.

– Pools

Os chamados Pools são basicamente grupos de investidores que trabalham em rede. Eles juntam as forças e claro, o hardware para minerar. A principal vantagem aqui é que de acordo com o tamanho do grupo e do tipo de equipamento que o mesmo usa, o retorno pode ser bem interessante.

Para participar dos Pools é até fácil. Uma grande maioria deles organizam-se pela internet e envolvem pessoas de todo o mundo permitindo uma escolha melhor dos grupos, principalmente em relação ao tamanho dos mesmos.

Veja também:  IRPF 2018 - Como Declarar FGTS Inativo

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *