Unilever vende a marca Ades para Coca-Cola




Negociação ainda precisa ser aprovada pelas autoridades regulatórias.

A Unilever anunciou a venda da Ades para a gigante Coca-Cola. A negociação foi divulgada nesta quarta-feira (1), porém, as autoridades regulatórias devem aprovar tal negociação. A empresa de bebidas de soja com atualmente trinta (30) sabores, comercializa seus produtos aqui no Brasil e em mais sete países da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Uruguai).

O presidente da Coca-Cola, Brian Smith, declarou que a Ades, além de ser uma marca líder em sucos de soja, será um marco para o portfólio da empresa mundialmente conhecida.


Segundo as informações do site da Folha de São Paulo, a Coca-Cola teve 123.200 funcionário em 2015 e a Unilever teve 172 mil colaboradores neste mesmo ano.

Veja também:  Lucro da Petrobras em 2018

No Brasil a Ades comercializa suas bebidas desde 1997. Em 2013, após a constatação de soda cáustica no suco de maçã, algumas linhas de produção foram suspensas. O Instituto Adolfo Lutz emitiu um laudo confirmando a presença do produto químico na embalagem que foi adquirida por uma moradora do litoral de São Paulo, ela passou mal após consumir o suco contaminado. Segundo a empresa Unilever, noventa e seis (96) embalagens de suco Ades sabor maçã foram enchidas com o produto, que era uma solução de limpeza.

A Coca-Cola aposta no consumo de produtos saudáveis, uma vez que brasileiros e americanos compraram menos refrigerantes. Estima que entre os anos de 1998 e 2015 o consumo caiu 25% nos Estados Unidos. Já as bebidas não gasosas cresceram 7% nas suas vendas.

Veja também:  Pinterest inicia Processo de Abertura de Capital

A Ades foi fundada na Argentina em 1988 e é líder entre as empresas do ramo de bebidas à base de soja. Em 2015, onde registrou uma receita líquida de US$ 284 milhões, foram vendidas 56,2 milhões de unidades.

Segundo a Unilever, a fábrica do Brasil ficará ainda três (3) anos produzindo os produtos. Na Argentina a produção continuará por mais dois (2) anos e no México as portas ficam abertas por mais um ano.

Para aumentar a diversidade de seus produtos, a Coca-Cola informou que está comprando a empresa brasileira "Laticínios Verde Campo" situada em Lavras, Minas Gerais. A linha de produtos sem lactose Lacfree, pertence a essa empresa mineira.

Veja também:  Como Consultar Saldo do PIS-PASEP na Internet

Por: Fernando Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *