Investimento em chocolates artesanais para páscoa



Nesse período de Páscoa o consumo de chocolates cresce impressionantemente. Chocolates são as guloseimas mais consumidas do mundo e, apesar de crises e outros problemas econômicos, o consumo aumenta anualmente a ponto da demanda por esse tipo de doce superar a produção. Dessa forma, investir em chocolates artesanais é uma opção para quem quer aumentar a renda.

Por que empreender no setor?



O primeiro motivo está na clientela que, obviamente, é grande. A possibilidade de vendas é notável e para os chocolates artesanais ela atinge uma parte bem especial do mercado. Quem busca ovos de páscoa ou qualquer tipo de chocolate artesanal está procurando uma alternativa mais saudável, produtos mais frescos e também de caráter mais pessoal para presentear seus entes queridos. Esse tipo de cliente busca o sabor acima de tudo, portanto está até disposto a pagar um pouco mais caro pelo produto. 

As possibilidades de expandir também são muitas. Muita gente começa o negócio com utensíliossimples e forminhas em casa e com a ajuda da família nos fins de semana, vendendo só para amigos próximos e acaba crescendo e abrindo uma empresa.



Como começar seu negócio

Planejar é preciso. Um bom planejamento dá a noção de custos, previsão de gastos e necessidades ao longo do caminho. Saber todos os materiais que serão necessários: máquina de banho maria, mangas de confeitaria, embalagens, refrigerador, fogão, formas e outros itens, é essencial para o investimento e o controle do orçamento. Existem cursos específicos para fazer e decorar ovos de páscoa que podem ser encontrados com facilidade pela internet.

Depois de ter feito um teste de mercado utilizando utensílios caseiros e com clientes próximos, você conseguirá dimensionar o potencial do seu negócio e ver se isso mesmo é o que você quer investir. Após essas considerações, é necessário realizar um levantamento das formas de financiamento para investir, pois, nesse negócio é preciso correr atrás de capital financeiro porque provavelmente as coisas custarão caro e então é bom ter uma garantia de capital. Quando for decidir se quer utilizar financiamento, de onde ele virá e quanto pegará emprestado é bom lembrar que o negócio pode demorar em trazer retorno financeiro, então tenha certeza de que será capaz de pagar o dinheiro de volta. Também é bom combinar um prazo estendido para o pagamento, assim fica mais fácil de arcar com o valor da dívida.

Leia também:  Ambev - Alta das Ações e Valor de Mercado

Matéria-prima

A qualidade dos produtos é muito importante, por isso a matéria-prima deve ser escolhida com cautela. O passo mais importante é decidir por um produto de qualidade já que é isso que seus clientes buscam. 

A Barion oferece uma linha variada para atender às necessidades dos profissionais do ramo dos chocolates. A Loja da Fábrica oferece produtos de qualidade com preços acessíveis. Saiba mais no site.  

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *