Mercado de SEO deve Crescer 25% em 2016 no Brasil





Mercado deverá passar distante da crise e crescer novamente neste ano de 2016.

Mesmo com a crise econômica que atinge o País, o mercado SEO não deve frear o seu crescimento, que deve ser em torno de 25% para este ano, de acordo com uma pesquisa feita pelo Edelman Trust Barometer, que indicou os mecanismos de busca como mais confiáveis pelos brasileiros com 79%, enquanto que as mídias tradicionais ficaram com 66%. Além disso, em sites de comércio eletrônico a busca deve gerar cerca de R$ 23 bilhões em vendas.

Search Engine Optimization, mais conhecido como SEO, é um dos principais canais do marketing digital, que faz parte de vários mecanismos de busca na WEB como, por exemplo, o Bing e o Google. O SEO é baseado em três pilares: técnica, conteúdo e autoridade. Cada critério age para tentar melhorar o posicionamento de uma palavra chave nos campos de busca.

Veja também:  Venda da Netshoes para o Magazine Luiza



No início do trabalho, por exemplo, é feito uma pesquisa com várias palavras chaves e de campo semântico, a fim de encontrar os melhores vocabulários. Assim, é possível ter vários insights para desenvolver o trabalho do marketing digital, uma vez que será possível conhecer as palavras de maior volume e busca.

O sistema SEO é facilmente aplicado para melhorar o marketing de conteúdo, entender a sua estratégia, otimizar os dados e fazer um planejamento. Por meio de um conteúdo de qualidade é possível criar e compartilhar ideias, envolver o público alvo e incentivá-los a interagir com a marca e conhecer o produto, ou até atrair novos clientes em potencial.


Neste sentido, pode ser qualquer tipo de conteúdo: mídias sociais, textos em blog, vídeos, entre muitos outros. A prioridade é qualidade do conteúdo e a relevância do tema, para atrair novos seguidores. Desta forma, as atividades de SEO e marketing digital contribuem de forma positiva para o negócio, sobretudo se ele for pensado e planejado de forma estratégica com outros canais.

Veja também:  Fusão da Fiat Chrysler e PSA

O sistema SEO ajuda a melhorar a performance do marketing digital de uma empresa por meio da busca de palavras chaves, alavancar as vendas e melhorar a sua estratégia no mercado. Desta forma, os resultados indicam que o mercado tende a se expandir e  crescer no País, sendo um dos segmentos que deve passar longe da crise atual.

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *