Steve Ballmer opina sobre Futuro da Microsoft





Ex-CEO afirma que empresa está no caminho certo e que seu futuro está no mercado Mobile.

Já faz pouco mais de 2 anos que Steve Ballmer deixou de ser o CEO da Microsoft, sendo sucedido por Satya Nadella no comando da empresa. Agora, Steve Ballmer, em entrevista ao Business Insider, opinou sobre o futuro da Microsoft e sobre o que espera da empresa para os próximos anos.

Para Ballmer, a Microsoft vem sendo extremamente feliz quanto ao ramo da nuvem. Ele acredita que no futuro todos os sistemas serão baseados na nuvem, sendo essa a inovação que veremos no futuro não somente na empresa, mas no mercado. Além disso, Ballmer acredita que haverá uma integração cada vez maior entre a nuvem e os smartphones.

Veja também:  Venda da Netshoes - Centauro faz oferta de Compra



Ainda para o ex-CEO da empresa norte-americana, o setor Mobile de fato é o futuro da empresa, sendo a compra da Nokia inclusive uma recomendação de Ballmer antes de deixar o cargo de CEO da empresa. O antigo executivo da empresa também elogiou o trabalho feito pelo atual CEO, Satya Nadella, quanto aos investimentos feitos no mercado de mobiles e que a empresa deve apostar cada vez mais nesse mercado.

Aliás, Satya Nadella não parece pensar de forma muito distinta do antigo CEO da empresa, visto que a Microsoft, mesmo com as notícias extremamente negativas divulgadas recentemente a respeito da queda no número de usuários do Windows Phone, continua insistindo e investindo no mercado de smartphones e principalmente em seu sistema, que está agora recebendo maior atenção das demais empresas, graças a possibilidade das mesmas em lançar seus dispositivos com o SO da Microsoft, abrindo um pouco mais o sistema operacional da empresa ao mercado.

Veja também:  Pagamento de Boletos em Qualquer Banco

Ballmer também elogiou o trabalho realizado pela Microsoft com o Surface, com o HoloLens e com o Xbox, que vem trazendo um bom retorno para a empresa tanto no sentido financeiro como de maior espaço no mercado.

Ballmer já chegou a participar de uma palestra na USP, em 2010, onde também destacou o sistema na nuvem e citou que o Brasil pode acabar sendo prejudicado na transição para essa tecnologia graças ao fato do governo não entender a importância da banda larga como uma estrutura básica para a tecnologia.

Por Isis Genari.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *