Economia brasileira deve demorar para se recuperar



Segundo especialistas da área, a economia brasileira vai demorar para se recuperar da crise pela qual está passando.

economia brasileira vai demorar para se recuperar. É o que afirmam os economistas.

Nosso País, no entanto, deve ficar no vermelho até 2016. O dólar ficará até R$ 4 em 2019 e o PIB, Produto Interno Bruto, também está negativo. Aliás, sabemos dos problemas econômicos do país, de modo que as previsões não são otimistas em relação ao presente e ao futuro. Vale dizer que, no começo do ano, então de acordo com o mercado financeiro, a previsão era o dólar sob o valor de R$ 3 até 2019, mas o cenário apontado agora é outro.

Veja também:  Melhores Cidades para Empreender no Brasil


O leitor deve está se questionando qual a dificuldade da economia? Levando em conta as opiniões dos especialistas no assunto, o fato é que o governo não está conseguindo ajeitar as contas públicas, sem contar no problema do desemprego que já está instalado na nação.

Flavio Castelo Branco, chefe da Unidade de Política Econômica da CNI, disse que “os problemas da economia internacional também influenciaram no buraco que o Brasil se meteu, mas que, sobretudo, o problema é mais interno, dentro do próprio setor do Governo. A presidente Dilma terá que mudar muita coisa para tentar solucionar esse problema”. Pois bem, Adriano Gomes, economista de renome, afirmou que o carro chefe dos entraves econômicos nacionais reside, contudo, na gestão das contas públicas. Esta está sendo mal feita, disse ele. Assim, o Brasil perdeu muito seu poder de investimento por causa de suas dívidas de ordem pública.

Veja também:  PIS 2017 - Consultar o Saldo, Quem tem Direito

Outra explicação para a queda da economia e toda essa crise é o fato das polêmicas que regem o atual Governo. Escândalos como o da lava jato, a questão da corrupção na Petrobras e outros acontecimentos acabaram refletindo no quadro econômico do país. Então o panorama é o seguinte: alta do dólar, inflação lá em cima, aumento do desemprego e das taxas de juros



Por Madson Lima de Oliveira

Economia



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *