Suíça: um país pequeno com marcas de alcance mundial



A Suíça é um país pequeno, cercada pela Alemanha, Áustria, Itália e França. Sua área territorial é de apenas 41.285 quilômetros quadrados. Para comparação, é um pouco menor que o estado do Rio de Janeiro e, deste território, 70% é coberto pelas montanhas nevadas dos Alpes e de Jura. Sua população também não é grande: pouco mais de 8 milhões de habitantes, menos que o município de São Paulo.



Apesar de seu pequeno território e pequena população, o país tem muitas marcas de alcance mundial, que fazem sua fama de centro financeiro e produtor de produtos de luxo mundialmente.

Todo mundo conhece o país como sendo um "paraíso fiscal" e não se atenta ao fato de que é muito mais que isso. A Suíça é conhecida por seus bancos, claro, mas também por seus relógios, chocolates, queijos e por suas famosas estações de esqui. Outro fato que torna o país um gigante: desde sua fundação, é um país neutro, que não estabelece alianças, não fazendo parte, nem mesmo, da União Europeia. Por conta disso, várias organizações internacionais são sediadas em seu território.



Marcas que os suíços lançaram ao mundo

O site Ranking the Brands listou o top 50 das marcas mais fortes, conhecidas e bem sucedidas da Suíça:

1º lugar: Nescafé – a marca tão conhecida nossa e que faz parte do café da manhã e dos cafezinhos diários de muitos brasileiros, é a marca suíça mais valiosa.

2º lugar: Roche – a Roche, segundo lugar entras as marcas suíças mais fortes, está em constante inovação, sempre trazendo novidades quando o assunto é saúde.

3º lugar : Nestlé – a marca existe há quase 150 anos e começou com a farinha láctea, criada para alimentar crianças. Atualmente conta com uma linha bem variada de alimentos.

Leia também:  OCDE prevê queda da economia brasileira em 2015 e 2016

4º lugar: Rolex – essa é outra marca que dispensa apresentações – tem alguns dos relógios mais desejados do mundo.

5º lugar: Novartis – um forte grupo farmacêutico que surgiu da fusão da Ciba-Geizy e Sandoz. Divide-se em três grandes grupos: Pharma, Consumer Health e Sandoz.

Seguindo as cinco primeiras aparecem muitas outras marcas conhecidas e que também fazem parte do nosso dia dia – Omega, Nespresso, Lindt, Vontobel, Tag Heuer, Logitech e Helvetia são algumas delas.

Pode ser um país pequeno em extensão, mas concentrou competência e fez seu dever de casa direitinho.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *