Melhores investimentos para o mês de agosto

Algumas ações e dividendos são as melhores opções para lucrar mais no mês de agosto.

Quem investe na bolsa de valores deve estar sempre atento às projeções para este mês, para fazer bons investimentos e obter o máximo de lucros que puder. Algumas ações são altamente recomendadas para o mês de agosto, segundo 20 corretoras famosas pesquisadas pela revista Exame.com. Confira quais são:

Itaú Unibanco e Ambev:

14 das 20 carteiras indicaram as ações do Itaú Unibanco e da Ambev que lideram a preferência dos investidores para o mês de agosto.

O Itaú (ITUB4) teve alta recomendação, pois o banco teve um aumento de spreads, ou seja, a diferença entre o pago para captar seus recursos e o cobrado ao cliente ao conceder um empréstimo. O aumento dos spreads do Itaú foi impulsionado pelo aumento da Taxa Selic e é um dos fatores pelos quais o banco possui bons resultados para os investidores.

Já a Ambev (ABEV3) teve bons resultados no segundo trimestre do ano, segundo o relatório Planner. E Apesar do registro de uma pequena queda na venda de cervejas no país a fabricante conseguiu mesmo assim elevar seu lucro durante o período e é uma excelente aposta de investimentos para o mês.

Suzanno:

12 das 20 carteiras sugeriram as ações da Suzanno (SUZB5) para o corrente mês. Segundo os analistas, os papéis da empresa se beneficiam muito com a alta do dólar, pois grande parte de sua produção (celulose e fibra de eucalipto) é vendida em outros países e boa parte de sua receita é recebida em dólar.

Boas pagadoras de lucros (dividendos):

A revista Exame.com também pesquisou quais as ações melhores pagadoras de dividendos para o mês de agosto. Dentre estas podem estar algumas que não têm tanta variação no seu capital, mas que oferecem bons lucros aos investidores. A pesquisa contou com 12 corretoras do mercado de ações.

As empresas que pagam dividendos aos acionistas geralmente são líderes de mercado e altamente estáveis (geralmente da área de energia ou financeira) e, portanto, não sofrem tantas alterações na bolsa, como as outras empresas cujo capital oscila de acordo com o cenário econômico do país. Os investimentos nessas carteiras são recomendados para investidores mais tradicionais, que não querem correr tanto risco com as variações de mercado.

Alupar – Transmissora e geradora de energia: Ocupa o primeiro lugar de 8 dentre as 12 pesquisadas.

Telefônica Vivo: Ocupa o segundo o lugar no ranking das que mais pagam lucros aos seus investidores.

– Em terceiro lugar empatam as empresas: BB Seguridade (seguradora do Banco do Brasil) e a Valid, empresa que atua no setor de certificação digital e meios de pagamento informatizados.

Seja em meio de Dividendos ou ganho de capitais o importante para quem aposta em investimentos na Bolsa de Valores é acompanhar de perto não só o cenário econômico do pais, mas também o histórico das empresas e suas notícias internas, como forma de se prevenir de perdas de grandes quantias.

Por Patrícia Generoso

Posts Recentes

Evite Surpresas com o Leão: Guia Rápido para Declarar Ações e Investimentos

Com a temporada de declaração do IR a todo vapor, conheça os critérios e dicas essenciais para declarar seus investimentos… Leia Mais

Como usar os canais de Keltner em Análise Técnica

Keltner Channels são uma ferramenta de análise técnica usada para identificar tendências e potenciais pontos de reversão no preço de… Leia Mais

Como declarar valores em ações no Imposto de Renda 2024

Com o prazo do IR 2024 se aproximando, entender como declarar suas ações negociadas na Bolsa de Valores tornou-se essencial.… Leia Mais

Quais as principais empresas listadas no ibov?

O Índice Bovespa (IBOV), também conhecido como Ibovespa, é a principal referência do mercado de ações na bolsa de valores… Leia Mais

Tendências para o desempenho do Ibovespa em 2023

O Ibovespa é o índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e representa a variação de… Leia Mais

Bolsa de Valores do Brasil vive bom momento e tende a subir mais

Bolsa de Valores teve uma valorização de quase 17% nos últimos 30 dias e a tendência é de mais alta… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies