Que todos estamos enfrentando uma crise econômica já não é segredo para ninguém, podemos ver isso com facilidade no nosso dia a dia. Claro que também não é para entrarmos em pânico, mas é algo que devemos dar uma certa atenção.
A crise econômica que vem atingindo o Brasil não é algo interno somente, é algo externo e grandioso. Pois muitos países estão sofrendo com essa crise econômica, e tem surtido efeito a todas as pessoas no mundo.
De acordo com a Organização Mundial do Comércio (OMC) o crescimento está a passos lentos a perspectiva de uma melhora ainda é remota.
Com um crescimento ainda frágil devido a atual situação financeira e com uma recuperação lenta, estima-se que o crescimento global não será dos melhores.
Projeções foram feitas de que teríamos um crescimento favorável, mas na realidade a atual situação não condiz com o que os economistas acreditaram e essas projeções tiveram uma redução significativa.
De acordo com a Organização Mundial do Comércio (OMC), o comércio global terá um crescimento de 3,3% no ano de 2015 e 4,00% no ano de 2016.
Esses valores estão abaixo do que foi projetado, devido ao fraco crescimento econômico de acordo com os dados da OMC.
Os números obtidos pela OMC têm como base em estimativas de crescimento econômico de organizações que incluem o Fundo Monetário Internacional (FMI).
De acordo com os economistas, acredita-se que as novas projeções indiquem um crescimento modesto no comércio mundial.
O comércio teve um crescimento de 2,8% no ano de 2014, muito abaixo das projeções feitas na qual acreditam que seria um crescimento de 4,7% e também menos que a projeção revisada em setembro pela OMC que era de 3,1%.
De acordo com esses dados levantados, o ano de 2015 será um ano difícil, com crescimento lento e projeções que podem vir a serem menores do que se esperava. Pois de acordo com os economistas estamos passando por um momento onde a economia se encontra fragilizada, fazendo com que o comércio mundial sofra.
Por André Escobar
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?