Bovespa fechou em alta em 30 de março



Índice avançou 2,29% motivado pelos papéis dos bancos privados

Depois de fechar a semana em baixa, com uma queda de 3 pontos percentuais, a Bovespa iniciou a semana muito bem: atuando em alta e recuperando o patamar dos 51.000 pontos (mais precisamente 51.243). O índice avançou em 2,29%, tendo como principais contribuições positivas os papéis dos bancos privados – 2,10% do Bradesco e 3,37% do Itaú – com suas ações, juntas, correspondendo à quase 20% do índice.

Outros pontos favoráveis e positivos que ajudaram o mercado acionário foram os discursos do ministro da Fazenda, Joaquim Levy e da presidente Dilma Rousseff, nessa segunda-feira (30), que se mostraram muito alinhados, principalmente após uma fala do ministro sobre a presidente ter gerado certo burburinho – mas depois seguiram a mesma linha. 



O que também favoreceu e motivou os negócios no dia foram as expectativas sobre novos estímulos econômicos na China, bem como os papéis da Petrobras, que apesar de ainda se aguardar os resultados da auditoria do balanço da estatal, fecharam em alta de 3,62 pontos percentuais, e as ordinárias tiveram um avanço de 4,01%.

As ações do grupo Gerdau que haviam tido uma queda de aproximadamente 10% na sexta-feira, recuperaram-se, tendo uma alta de 4% – o motivo da queda de sexta-feira foi pela citação da empresa como uma das investigadas pela Polícia Federal e Receita Federal, na operação Zelotes, sob suspeita de manipulação envolvendo bilhões em julgamentos no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).



Quem também fechou em alta foi a Companhia Energética de São Paulo, com 6,48%, isso depois de ter disparado 11% nos primeiros negócios, devido ao aviso de distribuição de dividendos (R$ 1,58 bi) e repercussão de balanço.

Leia também:  Economia brasileira pode entrar em recessão técnica

E para finalizar o rol de boas notícias, sob o fato de ter recebido um pedido de 17 E-jets do grupo Air France-KLM, a Embraer também teve uma alta, de 2,55%. Estima-se que o valor dessa negociação seja de 764 milhões de dólares.

Bons ventos sopraram para a Bovespa nesta segunda-feira, vamos ver o que reservam os próximos dias.

Por Elia Macedo

Bovespa

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *