Brasileiros evitam viagens ao exterior com o dólar em alta



O número de brasileiros viajando para o exterior caiu drasticamente e a tendência é que esta queda continue, uma vez que o dólar está cada vez mais alto e não há previsão para que a moeda norte-americana apresente queda, pelo menos até o final deste ano.

Quem está pensando em viajar para o exterior, é bom refazer todos os cálculos, pois o preço pode sair bem mais alto do que foi calculado anteriormente.



O Dólar Turismo chega a ser vendido por mais de R$ 3 e quem está com viagem marcada para o exterior precisará fazer novamente os cálculos para ver se compensa e se for possível, adiar a viagem.
Quem está pretendendo viajar de férias, lua de mel ou a passeio, está trocando o destino no exterior por um no Brasil e para isto o que não faltam são opções, pois o Brasil oferece lugares para todos os gostos e estilos.

Os litorais do Nordeste e Sul do Brasil estão entre os mais procurados e ambos oferecem lindas praias!
As companhias de turismo estão oferecendo pacotes para o exterior com descontos que chegam a 70% mas nem isso tem atraído os brasileiros que acabam viajando aqui mesmo pelo Brasil e conhecendo suas belezas!



Quem precisar viajar para o exterior, ou não quiser abrir mão de conhecer outro país, pode até adiar sua viagem, mas dificilmente vai conseguir gastar o que seria gasto anteriormente. A curto prazo, não há expectativa que o dólar volte ao patamar que estava, por exemplo, no ano passado.

E a pessoa precisa levar em consideração que o gasto não é apenas na compra da passagem, com a desvalorização do Real diante da moeda norte-americana, é preciso ter em mente que o gasto será maior na reserva do hotel, na compra das lembrancinhas, nas refeições, enfim, o aumento no gasto é geral, por isso é importante calcular bem para não ter uma desagradável surpresa!

Leia também:  Produção Industrial - Crescimento em Julho de 2010

A Europa é um destino que continua atraindo os brasileiros, mesmo com o Euro sendo mais caro que o dólar, porém, a oscilação não é tanta. Mas quem desejar viajar, gastando menos para ter mais dinheiro para aproveitar melhor a viagem, o melhor a ser feito é optar por um destino aqui mesmo no Brasil.
O litoral de Santa Catarina oferece lindos lugares, como a região do Balneário Camboriú. Mas há as lindas e quentes praias do nordeste brasileiro, as cidades histórias do interior de Minas Gerais, o Pantanal, as lindas cidades do Sul do Brasil, enfim, é só pesquisar bem que existem ótimos pacotes para os destinos brasileiros, com preço bem mais em conta!

Por Russel

D?lar

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *