Ações do Grupo BlackBerry voltam a subir na NASDAQ



O Grupo BlackBerry parece ter ressurgido das cinzas depois da novela do ano passado sobre sua compra. Mesmo tendo perdido boa parte do mercado de atuação, o grupo canadense teve uma grande melhora em relação ao valor de suas ações na bolsa de valores norte-americana, NASDAQ. O preço médio das ações subiu cerca de 50% desde o início do ano, passando de 7,44 dólares em janeiro para 11,21 dólares no mês de julho.

O percentual foi surpreendente, sobretudo pelos números dos rivais Google e Apple, que tiveram um aumento de 5% e 20%, respectivamente, durante o mesmo período, entretanto, os preços das ações ainda não se comparam. O valor dos papéis do Google estava cotado em mais de 570 dólares no início da semana, enquanto as da Apple custam 96 dólares.



Apesar dos números animadores, alguns ainda estão relutantes na compra de ações da empresa, principalmente por ela ter sido declarada como morta diversas vezes desde o fim do ano passado. Depois de perder uma boa fatia do mercado de smartphones e tablets para as concorrentes, o Grupo BlackBerry respirou e começou a crescer novamente, sobretudo por conta da abertura do mensageiro seguro BBM para outras plataformas. O pequeno sucesso desta empreitada, especialmente no setor corporativo, ajudou a companhia a recuperar o fôlego e já é vista com bons olhos por investidores e o público.

Ainda é cedo para afirmar se a empresa viverá os mesmos dias de glória do passado, mas este já é um bom começo para quem achava que não haveria futuro para o grupo. Em relação ao hardware e o sistema operacional será difícil desbancar as concorrentes, mesmo com o lançamento do BBOS 10 e o apoio da Amazon App Store anunciados recentemente. É certo que a empresa irá focar no software e na sua tradição em segurança na comunicação, o que atrai muitos consumidores do setor corporativo.



Leia também:  Camex pode Diminuir Tarifas para Cerveja

Por Robson Quirino de Moraes

Blackberry

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *