Quem investe na BOVESPA precisa ficar com os olhos atentos. Desde março do ano de 2014, a Bolsa trabalha com o novo Estrato de Custódia. No sistema esse documento tem o nome oficial de “Extrato BM&FBOVESPA”. De acordo com especialistas, a medida tem objetivo de tornar fácil e seguro o envio de informações.
De acordo com o novo modelo, existe a corporação de conteúdo informativo referente ao ANA (Aviso de Negociações de Ativos) e ao AMB (Aviso de Movimentação). Não se pode ignorar o fato de que as informações que se referem às operações de negócios durante o período mensal se encontram presentes apenas no quadro-resumo por ativo que foi negociado.
No documento também existem determinadas regras que são encaminhadas aos investidores da BOVESPA. Elas se referem às informações dos períodos mensais e anuais que aconteceram movimentações econômicas.
De forma mensal há disponibilidade de extratos a quem investe, para demonstrar proventos, operações BTC ou negociações durante o mês. De maneira anual os extratos oferecem aos investidores saldos com valor de ativos não movimentados, operados, negociados ou com proventos no ano.
De acordo com as palavras dos representantes da BOVESPA, a ação se fez necessária no sentido de melhorar o nível de organização informativa e também deixar de encaminhar AMB e ANA em documentos distintos.
Especialistas indicam que com o novo Extrato Mensal de Custódia da BOVESPA os investidores podem preencher com maior facilidade o documento e ganhar tempo para continuar a estudar o mercado, investir ou fazer outras atividades.
Para conquistar o extrato os interessados podem solicitar o pedido na própria conta da BOVESPA. Também existe a possibilidade de encontrar informações ao clicar no link do CEI (Canal Eletrônico do Investidor), depois de acessar a página da BM&FBOVESPA.
Quem deseja conhecer maiores informações pode clicar aqui e acessar o site oficial da BM&FBOVESPA. Deixe o seu comentário para dizer o que achou das mudanças referentes ao Extrato Mensal de Custódia na BOVESPA.
Por Renato Duarte Plantier
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?