Executivos da Mitsubishi anunciaram esta semana que podem realizar uma IPO (Oferta Pública de Ações) referente aos títulos da marca japonesa. Desta forma, a empresa tem o objetivo de conseguir uma arrecadação de cerca de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 4,5 bilhões) até o mês de março do ano que vem, quando termina o ano fiscal em vigência para a companhia.
Apesar de a Mitsubishi ter apresentado recentemente certo enfraquecimento de ordem financeira nos mercados automotores americano e europeu, a montadora apresentou indícios de que pode se recuperar, com foco no mercado do Japão, além de outras nações da região sul asiática, como Paquistão e Índia.
De acordo com dados publicados pela agência Bloomberg, esses mercados irão ajudar a corporação de origem japonesa a lucrar 32% a mais neste ano em relação ao ano passado. Especialistas do setor confirmam esse crescimento e avaliam de maneira positiva o crescimento da empresa.
A marca Mitsubishi deverá usar o montante de dinheiro que for arrecadado, no pagamento de seus acionistas por resgate feito no ano de 2004, quando 3 outras empresas (Mitsubishi Corporation, Mitsubishi UFJ Financial e Mitsubishi Heavy Industries) salvaram a fabricante japonesa da bancarrota.
Por Marcelo Araújo
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