Sergio Marchionne, presidente executivo da montadora Fiat, afirmou que a marca italiana não está próxima de realizar a compra de uma parcela remanescente da Chrysler, companhia de origem norte-americana.
O executivo já gerencia a Chrysler e a Fiat como uma companhia única. Porém, caso o grupo detivesse o restante da participação referente à Chrysler, faria concorrência mais incisiva em relação às empresas Toyota e GM.
Marchionne falou a respeito da proximidade de um acerto entre a Fiat e a Veba, empresa do segmento de saúde detentora da parcela minoritária da Chrysler em questão. Ele afirmou que era provável que a fatia não fosse adquirida.
A empresa Veba tem a possibilidade de comercializar a sua participação de 41,5% à italiana Fiat. Porém, se acreditar em ofertas melhores, poderá vender parte desse total em oferta pública de ações. De acordo com informações de Marchionne, isso poderia acontecer somente no ano de 2014.
Segundo dados de publicações especializadas no segmento, o valor referente às ações da marca Fiat teve queda de 2,8%, ficando em 6,06 euros (em dólares: 8,06) depois das afirmações de Marchionne, realizadas nas proximidades de um evento que ocorria dentro da Prefeitura de Turim, Itália.
Por Marcelo Araújo
Com a temporada de declaração do IR a todo vapor, conheça os critérios e dicas essenciais para declarar seus investimentos… Leia Mais
Keltner Channels são uma ferramenta de análise técnica usada para identificar tendências e potenciais pontos de reversão no preço de… Leia Mais
Com o prazo do IR 2024 se aproximando, entender como declarar suas ações negociadas na Bolsa de Valores tornou-se essencial.… Leia Mais
O Índice Bovespa (IBOV), também conhecido como Ibovespa, é a principal referência do mercado de ações na bolsa de valores… Leia Mais
O Ibovespa é o índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e representa a variação de… Leia Mais
Bolsa de Valores teve uma valorização de quase 17% nos últimos 30 dias e a tendência é de mais alta… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies