Com o contínuo crescimento da economia da China, a bolsa vem recebendo análise positiva para os próximos dias.
Animados os analistas da SulAmérica, XP Investimentos e SLW exaltam a rotina econômica estabilizada do país, mesmo com os acontecimentos atuais que envolvem a Síria e os Estados Unidos.
Na última semana a Bovespa havia registrado alta de 7,5 % em virtude da OGX Petróleo que teve suas ações valorizadas no mercado.
Segundo o representante da equipe de análise do grupo SulAmerica, existe sim o viés de alta para a próxima semana, já que o mercado de ações deverá apresentar ligeira acomodação. A atenção maior será no que possivelmente pode gerar uma ação militar na Síria. Com o conhecimento dos novos números recentemente divulgados pelo governo chinês sobre a inflação, o mercado já se prepara para tais expectativas a partir do início dessa semana.
Para a XP Investimentos, o mercado já refletiu os resultados da recuperação das exportações chinesas que apresentaram consideráveis quedas recentemente. Já a preocupação fica por conta dos possíveis ataques. Com o conhecimento dos fatos envolvendo a Síria e os EUA, a situação atual foi comparada com um surf na pipeline: os dois países impactam de forma brusca e inesperada o mercado de câmbio com influência que atinge inclusive, o mercado brasileiro. Vale quem dropar melhor.
A SLW não deixa de comentar a respeito da evolução de 7% nas exportações e também importações da China que vem mantendo o jogo de cintura conduzindo a economia de forma equilibrada. Já em relação a crise entre os dois países divergentes os indicadores falam por si sobre a situação atual e os assuntos que ainda serão destaques durante as próximas semanas.
Luciana Ávila
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?