Empresas de telecomunicação apresentam queda na Bolsa de Valores

Nos últimos meses, muitas empresas do setor de telecomunicações tiveram uma certa perda de capital na Bolsa.

O Brasil vem apresentando uma economia sólida, porém muitas empresas, principalmente em setores onde existe bastante concorrência vêm perdendo muito se analisarmos o mesmo período do ano passado.

A queda no setor de comunicação (celulares, telefonia e etc) sofreu uma queda de 2,16% até o último dia 10 de maio. A média de empresas com capital aberto de outras áreas foi de apenas 1,44%.
Segundo uma pesquisa realizada pela Economática com 300 empresas, a Oi é a segunda que mais sofreu com essa queda percentual, com 44%. O valor da empresa em dezembro de 2012 era de R$ 14,077 bilhões e nestes últimos meses caiu para R$ 7,884 bilhões.

Mesmo com a queda na Bolsa, muitas empresas ainda vivem um momento muito favorável aqui no Brasil, principalmente com relação aos consumidores.

Em contra partida, os principais fornecedores dessas empresas (setor eletroeletrônico) sofreram grandes aumentos atualmente e conseguiram chegar a uma valorização de seus ativos de até 22,13%, algo bem maior do que víamos nos anos anteriores.

Por Henrique Nicolau

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies