Bolsa de Valores – Empresas criam sistema de transferência sem fio nos Estados Unidos




Bolsa de Valores.Operantes de diversas bolsas americanas, a Nasdaq e o CME, incluindo a Bolsa de Valores de NY, divulgaram que estão desenvolvendo um sistema que deve acelerar mais a transmissão de preços de ações e derivativos entre Chicago e Nova York.

Esta empreitada tem como meta atender os operadores de alta frequência que precisam obter o máximo de velocidade no recebimento de informações para conseguir vantagem sobre os seus concorrentes.


Essa transmissão deverá ser feita por uma série de antenas transmissoras, que devem ligar os sinais de micro-ondas entre o servidor da Nasdaq, em Nova Jersey, e da CME, que fica em Illinois.

O sistema deve ser o primeiro a usar a conexão sem fio para transmitir informações das bolsas de valores. Atualmente, grande parte das corretoras utiliza o sistema de fibra óptica para enviar e receber mensagens.

Segundo as duas operadoras, tal sistema será 35% mais rápido do que a fibra óptica, o que reduz a latência das mensagens em 8,5 milissegundos.


Tais sinais ganharão milissegundos importantes, pois viajam praticamente em linha reta, diferente dos fios de fibra óptica, que precisam fazer curvas para que fiquem nivelados com o terreno.

O lançamento deste novo sistema, que tem um custo em torno de 20 mil dólares ao mês para as empresas, acontecerá, provavelmente neste mês de maio. 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *