Políticos norte-americanos discutem acordo sobre abismo fiscal

  

  

O governo norte-americano está tentando de todas as maneiras evitar o temido “abismo fiscal” no país em decorrência da crise econômica.

Para isso, os líderes do Senado nos Estados Unidos tiveram neste sábado, dia 29 de dezembro de 2012, uma reunião fechada para tentar prorrogar cortes tributários no país.


O grande objetivo de republicanos e democratas é conseguir um acordo entre os partidos que impeça o aumento dos impostos para os cidadãos e mantenha os benefícios concedidos na atualidade para os desempregados.

Caso os integrantes do Senado não entrem em um acordo os norte-americanos terão em 2013 que pagar maiores valores de imposto de renda, sobre lucros e patrimônios além dos órgãos federais que terão de enfrentar duros cortes em seus orçamentos.

A grande divergência entre os políticos consiste no fato de que os republicanos querem a isenção de impostos para todos os norte-americanos enquanto os democratas pretendem manter este benefício apenas para quem ganha até 250 mil dólares por ano

  

Mas se as negociações não forem finalizadas com um acordo, Barack Obama já determinou ao líder democrata no Senado, Harry Reid, que apresente um projeto de prorrogação no aumento de impostos para janeiro de 2013.

Fonte: EFE

Por Ana Camila Neves Morais

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *