Carteira eletrônica está chegando ao Brasil



As inovações do ramo da tecnologia estão presentes também no mercado de pagamentos e a mais recente notícia neste ramo está chegando ao Brasil.

Estamos falando da carteira digital! Esta novidade está sendo desenvolvida pela empresa PayPal e por outras.



Uma das opções é o Google Wallet no qual basta um celular e a sua senha e o pagamento já é realizado sem a presença física de dinheiro ou cartões.

Para conseguir realizar isso é preciso possuir celular com tecnologia NFC (Near Field Communication), pois o sistema de carteira eletrônica funciona por radiofreqüência.



Para se inserir nessa tecnologia, os interessados devem usar um aplicativo com o armazenamento de dados dos cartões de crédito e utilizam uma senha para realizar as operações financeiras.

Outra possibilidade de uso da carteira digital é a inserção de uma peça no celular que já possui os dados do cartão de crédito do usuário.

Com isso, fica muito difícil a ocorrência de roubos já que é preciso uma grande proximidade entre os aparelhos para que a transação comercial seja efetuada com sucesso.

Esta novidade está apenas começando no Brasil e deve demorar ainda algum tempo para se tornar uma realidade na vida financeira dos brasileiros.

Por Ana Camila Neves Morais

Leia também:  Grã-Bretanha coloca Brasil entre Prioridades da Política Externa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *