A Telefônica pretende lançar uma oferta pública de suas ações na América Latina com o objetivo de enviar uma mensagem sobre o valor do seu negócio para o mercado financeiro.
Com isso, deve ser lançado cerca de 15% das ações pertencentes à Telefônica América Latina com um valor global de 40 bilhões de euros.
A partir desta ação, a empresa de telefonia pretende reduzir o seu montante de dívida líquida para aproximadamente 50 bilhões de euros a partir de negócios como a venda de ações na América Latina bem como pela concretização da venda de sua participação na China Unicom e de parte da Telefônica na Alemanha.
Deste modo, a Telefônica pretende mostrar que possui liquidez em suas contas bem como responder à desvalorização da empresa frente aos mercados europeus.
Além disso, a empresa está investindo na transição de negócios tradicionais para seu correspondente digital por meio da Telefônica Digital.
Para a concretização da oferta de ações da Telefônica América Latina será preciso agora a autorização do conselho de administração da empresa.
Fonte: EFE
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?