Telefônica deve lançar IPO de ações na América Latina


A Telefônica pretende lançar uma oferta pública de suas ações na América Latina com o objetivo de enviar uma mensagem sobre o valor do seu negócio para o mercado financeiro.


Com isso, deve ser lançado cerca de 15% das ações pertencentes à Telefônica América Latina com um valor global de 40 bilhões de euros.


A partir desta ação, a empresa de telefonia pretende reduzir o seu montante de dívida líquida para aproximadamente 50 bilhões de euros a partir de negócios como a venda de ações na América Latina bem como pela concretização da venda de sua participação na China Unicom e de parte da Telefônica na Alemanha.


Deste modo, a Telefônica pretende mostrar que possui liquidez em suas contas bem como responder à desvalorização da empresa frente aos mercados europeus.


Além disso, a empresa está investindo na transição de negócios tradicionais para seu correspondente digital por meio da Telefônica Digital.

Para a concretização da oferta de ações da Telefônica América Latina será preciso agora a autorização do conselho de administração da empresa.

Fonte: EFE

Por Ana Camila Neves Morais

Leia também:  Previsão de alta na inflação para 2011 e 2012

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.