Suinocultura registra melhora no ano de 2012

O ramo de carne suína viveu diversas fases durante o ano de 2012, pois no início do ano teve uma série de problemas com os embargos feitos pela Rússia e Argentina além da redução dos preços pelo aumento da oferta deste produto no mercado nacional.

Na segunda parte do ano, o problema foram os custos elevados na criação com a alta de produtos para a alimentação dos animais.

Apesar de todas estas contrariedades, a suinocultura irá encerrar o ano de 2012 bem. Segundo a Abipecs (Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína) foram inseridas exportações para Hong Kong e Ucrânia além do aumento do comércio para a China.

Assim, a produção de carne suína no Brasil irá encerrar o ano de 2012 com 3,5 milhões de toneladas e para o ano de 2013 é esperado um aumento no mercado com a inserção do Japão entre os países que compram a carne dos porcos nacionais.

Por Ana Camila Neves Morais

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies