Nesta quarta-feira, dia 19 de dezembro de 2012, a Petrobrás anunciou que irá reduzir os seus custos em R$32 bilhões até o ano de 2016 que equivalerá a cerca de 19% do total de custos gerenciados pela empresa estatal.
As áreas da empresa que farão parte do programa de custos serão de Gás e Energia, logística da Transpetro, Produção e Abastecimento.
Este anúncio foi feito após a empresa registrar um prejuízo no segundo trimestre de 2012 no valor de 1,34 bilhões de reais que foi a primeira perda de recursos da empresa nos últimos treze anos.
Deste modo, o valor a ser economizado será correspondente à necessidade da Petrobrás de obter novos recursos de 16 bilhões de dólares em um ano ou de 33 bilhões em três anos.
Para garantir o sucesso da redução de custos, a empresa informou que todas as ações deste programa serão monitorados com periodicidade mensal e serão avaliados pelo conselho de administração a cada três meses.
Fonte: Reuters
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?