Ipea divulga edição do último Carta Conjuntura 2012



O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada) divulgou nesta quarta-feira, dia 19 de dezembro de 2012, a última edição da Carta Conjuntura de 2012.

Este conjunto de indicadores da economia do Brasil se refere ao período de dezembro de 2012 mostra que a recuperação depende dos investimentos nacionais.



No entanto, esta área está sendo impedida de ter uma maior progressão em virtude da diminuição do consumo de bens duráveis pela população.

Esta diminuição da compra de bens como veículos e imóveis está muito relacionada com o alto grau de endividamento do brasileiro neste ano de 2012 que está optando por pagar as dívidas pendentes e obter produtos essenciais para a vida rotineira.



A Carta Conjuntura 2012 revelou ainda a discrepância presente na economia brasileira que possui um baixo consumo, mas manteve níveis adequados de emprego bem como a demora em responder aos diversos estímulos e incentivos feitos pelo governo.

Em virtude de todas estas questões, o Ipea não fez projeções para a economia do país em 2013 e anunciaram que estarão divulgando as mesmas apenas em março com um novo modelo de avaliação da economia.

Por Ana Camila Neves Morais

Leia também:  CCEE realiza leilão de fontes renováveis de energia

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *