Nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro de 2012, a Agência Moody´s mudou a classificação de risco da dívida da Petrobrás.
Agora a empresa estatal teve seu endividamento transferido de estável para negativo em decorrência do crescimento da dívida da empresa além da incerteza sobre o seu fluxo de caixa e capacidade de cumprir os prazos e volumes de produção do petróleo.
A agência Moody´s não é a primeira a se preocupar com o montante de dívidas da empresa, pois o seu conselho de administração também está apreensivo com esta situação.
Sobre esta questão a relação da dívida da Petrobrás sobre o Ebitda (geração de caixa) está em 2,6 vezes e pode chegar em 2013 a 3 vezes sendo que o valor padrão exigido pelas agências de classificação de risco é de 2,5 vezes.
Com isso, se a Petrobrás perder o seu grau de investimento poderá perder capacidade para negociar de forma atrativa com o crédito externo.
Fonte: Reuters
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?