Os países que utilizam o euro como moeda pode ter o seu número aumentando em alguns anos, pois o governo da Polônia deu indícios nesta última semana de que o país pode adotar o euro a partir do ano de 2016.
Esta decisão da Polônia se deve, principalmente, a um temor de o país ficar fora do núcleo da Europa formado pelos países com esta moeda comum e, para o governo local, quanto mais tempo esta entrada demorar os critérios ficarão mais severos com a melhoria da crise econômica na zona do euro.
A Polônia é o único país da União Européia que não aderiu ao euro e com isso ficou de fora da recessão vivenciada pelos outros países e aliado a isso outros fatores dificultam a sua entrada na zona do euro como a baixa aprovação da população polonesa para esta medida e a alta taxa de exportações.
Fonte: Reuters
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?